Ebserh: divulgado o resultado final do Exame Nacional de Residência; confira

Foi divulgado o resultado final do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare). Os candidatos aprovados na primeira etapa tiveram duas oportunidades para escolher o local de atuação, de acordo com a classificação alcançada na prova objetiva. Os editais estão publicados no site do Enare.

>>Governo Federal disponibiliza primeira base de dados nacional sobre trânsito

De acordo com Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi a primeira vez em que ocorreu um processo seletivo unificado, tendo esse projeto-piloto a adesão de nove hospitais, com expectativa de ampliação nos próximos anos.

>>Divulgada a data para entregar a declaração do IR; confira novidades para este ano

“Ter um único processo com critérios bem estabelecidos torna a seleção mais transparente, menos onerosa para as instituições, além de simplificar e democratizar o acesso para os candidatos. Poderemos aumentar nosso escopo com adesões de outros hospitais no futuro, pois o projeto se mostrou extremamente positivo, o que mostra o esforço da Ebserh e do MEC para oferecer melhores condições para avançarmos ainda mais na formação de profissionais de saúde do país”, avaliou o gestor.

>>Google abre inscrições para programa de treinamento feminino gratuito; veja como participar

Foram disponibilizadas 405 vagas no total, sendo 304 para 41 especialidades de Residência Médica, oito para a Residência Uniprofissional (entre Enfermagem e Física Médica) e 93 para a Residência Multiprofissional, que inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

PODE LHE INTERESSAR