Dois homens morrem em acidente de trabalho em empresa de Simões Filho


empresa
Um acidente de trabalho matou dois funcionários da empresa Columbia Cefrinor | Foto: Reprodução

Uma tragédia marcou negativamente o domingo (3), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Um acidente de trabalho matou dois funcionários da empresa Columbia Cefrinor, que atua ramo de armazenagem refrigerada no Centro Industrial de Aratu. Era por volta das 20h, quando os funcionários morreram durante a realização de uma atividade rotineira de inventário.

morte-em´resa
Foto: Simões Filho Online

Claudio Alberto Dias do Nascimento, de 30 anos, era morador do KM-30, na Avenida Walter Aragão de Souza, próximo à Igreja Assembleia de Deus e atuava na função de Separador, desde agosto de 2011. Já a outra vítima, morador de Salvador, foi identificada como Emerson da Silva Santos. Eles não chegaram a ser socorridos e morreram no local.

De acordo informações da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho (DT/Simões Filho), o dois homens caíram da gaiola de uma máquina empilhadeira após colisão contra uma pilha de paletes – estrutura de madeira, metal ou plástico que forma piso elevado e é utilizado para movimentação de cargas.

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (4), a empresa destaca que está “tomando todas providências necessárias para dar total assistência aos familiares das vítimas, além de estar comprometida em apurar o ocorrido e também contribuir com o fornecimento de informações às autoridades competentes”.

Uma dos homens era funcionário e a outro atuava como trabalhador terceirizado. Por conta da tragédia, as atividades foram suspensas na empresa.

simoemsdfgSegundo a assessoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Cláudio Alberto Dias do Nascimento será sepultado no Cemitério Municipal de Simões Filho, enquanto o corpo de Emerson da Silva Santos será encaminhado para o Bosque da Paz, em Salvador.

O caso foi registrado pelo plantão metropolitano e a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho aguarda que as informações sejam repassadas para apurar o caso.

Veja a nota da empresa:

A Colúmbia Cefrinor informa que no dia 03/04 ocorreu um acidente do trabalho com duas vítimas (um colaborador e um terceiro), resultando no falecimento de ambos.

A Colúmbia Cefrinor, ainda sob impacto desta fatalidade, está tomando todas providências necessárias para dar total assistência aos familiares das vítimas, além de estar comprometida em apurar o ocorrido e também contribuir com o fornecimento das informações às autoridades competentes.

Em razão do ocorrido, as atividades ficaram temporariamente suspensas.

A Colúmbia Cefrinor ressalta que cumpre rigorosamente todas as normas e diretrizes.

Fonte: Simões Filho Online

PODE LHE INTERESSAR