Diminua a chance de ter câncer com estas cinco dicas naturais

Autor:

Publicada em


Diminua a chance de ter câncer com estas cinco dicas naturais
Diminua a chance de ter câncer com estas cinco dicas naturais – Foto: Reprodução

Diminua a chance de ter câncer com estas cinco dicas naturais.

O câncer é uma doença terrível, e uma das grandes preocupações dos tempos modernos. Para uma doença tão agressiva, há também um tratamento que não fica muito atrás.

Os químicos utilizados para combater o desenvolvimento dos tumores e eliminar as células doentes são demasiado fortes para o organismo, fazendo com que muitos pacientes, especialmente os que estão em fase terminal, optem por não submeterem-se ao procedimento.

É muito importante pontuarmos que, mesmo agressivos, os tratamentos modernos são a melhor chance do doente que busca uma recuperação. Se você está passando por essa doença, ou conhece quem esteja, tenha em mente que o tratamento não deve ser abandonado sob nenhuma hipótese!

Leia também: Imunidade: conheça quatro chás são bons para prevenir doenças

A medicina natural possui certos princípios para tratar as doenças, mesmo as mais graves. A filosofia baseia-se em prevenir, mas é sempre possível, com ela, ajudar a remediar.

Das dicas que podem diminuir o crescimento do tumor ou, em alguns casos, evitá-lo podemos destacar:

1. Preocupe-se com o seu intestino

A ingestão de prebióticos, probióticos e fitonutrientes como resveratrol (das uvas), açafrão/cúrcuma, gengibre e babosa é uma maneira de conseguir diminuir as chances de ter o sistema digestivo inflamado, melhorando as defesas do corpo, o que dificulta o desenvolvimento da doença.

2. Mantenha-se longe do estresse

Evite ter dias seguidos cansativos, tensos e cheios de estresse. Tente relaxar; faça atividades que libertem a sua mente desse estado estressante e evite cultivar pensamentos ruins.

3. Açúcar

Comer doces é algo que agrada a todo o mundo! Porém, o açúcar é o alimento das células malignas. Além disso, açúcar pode igualmente causar diabetes. Convém que comece a regular a presença da glicose no sangue. Você deve por em prática uma alimentação forte em fibras de alimentos frescos. Mantenha-se longe de produtos açucarados, processados e industrializados.

4. Fuja de elementos tóxicos

É, na verdade, a mudança de hábito mais crucial para prevenção do câncer. Muitos produtos de uso diário levam pesticidas, arsênico, ftalatos, mercúrio, bisfenol A e chumbo. Esses químicos irão atacar o sistema nervoso, elevando as chances de câncer e dando origem à obesidade.

Veja também: Imunidade: conheça quatro chás são bons para prevenir doenças

5. Intolerância alimentar

Muitas pessoas não compreendem que alguns organismos não toleram certos alimentos, como os compostos por lactose e glúten, o que resulta em obesidade, fraca imunidade e também câncer.

Veja bem se o seu corpo tem alguma reação negativa em relação a certos alimentos. Caso isso ocorra, trate de retirá-los da sua alimentação! Faça melhores opções em relação à sua dieta, consumindo linhaça, peixe e alimentos formados por substâncias anti-inflamatórias naturais e ômega 3.

Siga estas dicas especiais para prevenir câncer e lembre-se de manter uma vida saudável com hábitos sadios, que proporcionem bem-estar e saúde.

Foque-se em ter uma boa alimentação e pratique exercício físico regular. Durma bem e relaxe a mente. Estes são os nossos conselhos para encarar os seus dias com boa disposição e saúde!

Fonte: Dicas Online