Dieta para perder peso rápido com cardápio saudável e fácil

Dieta para perder peso rápido com cardápio saudável e fácil
Dieta para perder peso rápido com cardápio saudável e fácil © Freepik

 

Dieta para perder peso rápido com cardápio saudável e fácil.

Quando consideramos fazer dieta, um dos nossos objetivos é perder peso rapidamente, mas acima de tudo, saudável.

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Para eliminar esse excesso de gordura e manter o corpo afastado, propomos uma dieta proteica com menus saudáveis ​​e fáceis de preparar, porque não temos muito tempo e, por isso, aproveitamos os alimentos sazonais.

Como é a dieta proteica?

Cada pessoa é um mundo, por isso recomendamos ir ao nutricionista para estabelecer uma dieta proteica sempre personalizada , que consiste em priorizar a ingestão de proteínas naturais de carne, peixe, clara de ovo ou leite.

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O nutricionista nos dirá o que comer com base em nosso corpo, características e objetivos a serem cumpridos.

Número de refeições

Esta dieta é baseada na ingestão de cinco refeições por dia: café da manhã, meio da manhã, almoço, lanche e jantar, algo recomendado por todos os nutricionistas e que geralmente fazemos diariamente, mas com um número maior de quantidades.

 O truque é comer mais vezes ao dia para evitar a famosa compulsão alimentar que realmente nos engorda.

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O que cada refeição carrega?

É claro que devemos comer algo menos, mas é uma dieta completa, pois cada refeição terá um terço da proteína e dois terços dos vegetais. Além disso, podemos levar carnes, peixes, ovos, laticínios, frutas e nozes.

O que podemos beber

A água é essencial para a hidratação adequada, por isso recomendamos beber dois litros de água por dia, além de sucos naturais e leite com baixo teor de gordura.

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Comida proibida

 Nesta dieta proteica, composta por menus saudáveis, são proibidos produtos processados, como doces industriais, álcool, refrigerantes açucarados, gorduras, alimentos ricos em sal, cereais, alimentos pré-cozidos e fritos.

De fato, esse tipo de alimento não faz sentido em nenhuma dieta ou mesmo se não o fizermos, pois são descartados para levar uma vida mais saudável.

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Menu saudável

Muito parecido com a dieta mediterrânea, a dieta proteica inclui um menu saudável e verdadeiramente completo. Um exemplo claro é:

  • Café da manhã: suco natural, torrada de trigo integral com óleo e fatias de peru.
  • Meio da manhã: frutas ou torradas pequenas de queijo fresco.
  • Comida: Frango com arroz.
  • Lanche: iogurte desnatado com frutas secas.
  • Jantar: Salmão grelhado com legumes ou omelete e salada.

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