Dieta de abacate para perder peso e queimar gordura em 3 dias

Dieta de abacate para perder peso e queimar gordura em 3 dias
Dieta de abacate para perder peso e queimar gordura em 3 dias

Dieta de abacate para perder peso e queimar gordura em 3 dias.

Embora por muitos anos essa fruta tenha sido estigmatizada por seu teor de gordura, com o tempo foi demonstrado que ela realmente contém gordura, embora seja uma das “boas”.

E é que o abacate contém cerca de 5 gramas de gordura monoinsaturada e 1 grama de gordura poli-insaturada por porção, que são consideradas “gorduras boas” porque têm uma alta densidade (HDL) e isso implica que são eliminadas mais facilmente do corpo e eles ajudam a reduzir a quantidade de colesterol ruim (LDL); mas isso não é tudo, pois tem outras propriedades nutricionais.

>>Hidratação caseira para os cabelos com banana e abacate

O abacate fornece folato e potássio, vitaminas K, E, C e B6 , além de fibra alimentar, portanto, além de perder peso com essa dieta, é possível aumentar a quantidade de músculo, diminuir a inflamação do corpo e diminuir o risco de desenvolver doenças do coração, além de regular a pressão arterial e oferecer um efeito de saciedade. A seguir, diremos em que consiste essa dieta.

Dieta de abacate

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que qualquer tipo de dieta que se queira seguir deve ser revisada e aprovada por um especialista em saúde, pois as condições das pessoas podem variar e sofrer com um nutriente que está contido nesta fruta ou nesta qualquer outra recomendação.

>>4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

Dito isso, a dieta do abacate consiste em consumir uma dieta onde o consumo dessa fruta seja privilegiado por três e não mais que quatro dias. A seguir, compartilhamos algumas das recomendações que foram feitas na mídia de especialistas em nutrição sobre o que você pode comer nesta dieta.

Dia 1

  • Café da Manhã: Omelete com clara de ovo e algumas rodelas de abacate temperadas com azeite de oliva extra virgem.
  • Comida:  Frango grelhado acompanhado de salada de espinafre e abacate.
  • Jantar:  Abacate recheado com tomate e queijo muçarela.

>>Benefícios de incluir suco verde à sua dieta

Dia 2

  • Café da manhã: Rolinhos de presunto Serrano recheados com abacate.
  • Comida: Torradas de pão de centeio com abacate e salmão defumado.
  • Jantar: Cogumelos com camarão e abacate mexido.

Dia 3

  • Café da manhã: Smothie de abacate, banana e canela.
  • Comida: Tigela de quinua, tomate cereja, berinjela assada e abacate com sementes de linho.
  • Jantar:  Pescada assada com espargos verdes grelhados e abacate.

>>Esses são os segredos para cuidar de cabelos finos

Entre essas refeições, recomenda-se fazer lanches saudáveis, que incluem porções menores de nozes, amêndoas, iogurte grego, além de bebidas para melhorar o metabolismo, como chá verde ou suco de mamão.


Como já foi dito acima, as sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.

PODE LHE INTERESSAR