Dieta do cabelão: principais vitaminas para fazer seu cabelo crescer rápido

Dieta do cabelão: principais vitaminas para fazer seu cabelo crescer rápido
Dieta do cabelão: principais vitaminas para fazer seu cabelo crescer rápido © Shutterstock

 

Dieta do cabelão: principais vitaminas para fazer seu cabelo crescer rápido.

Uma dieta saudável é essencial para desfrutar do cabelo em perfeitas condições. A dieta deve nos fornecer a quantidade adequada de nutrientes. Abaixo detalhamos as principais vitaminas para o crescimento do cabelo.

Quarentena? Quais produtos utilizar para hidratar o cabelo em casa

Vitamina B12

Permite-lhe desfrutar de cabelos fortes e saudáveis. Além disso, a falta dessa vitamina pode levar ao aparecimento de cabelos grisalhos e perda de cabelo. Para melhor absorvê-lo, é necessário aumentar o consumo de ferro e vitamina C.

Não hesite em consumir carne, frutos do mar, peixe e ovos.

4 máscaras de hidratação para cabelo caseiras e eficazes feitas com alimentos

Biotina

Também é chamada de vitamina do cabelo. Ajuda no crescimento do cabelo e fortalece-o, então esqueça as possíveis quebras. Os produtos com alto teor de biotina incluem amêndoas, avelãs e nozes em geral.

Vitamina C

Além de aumentar o sistema imunológico, também ajuda a parar a perda de cabelo e a secura . Pode ser encontrada em frutas como tangerina, limão, toranja, laranja e morangos, além de vegetais como espinafre, brócolis, couve-flor e aipo.

Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo

Niacina ou vitamina B3

Promove o crescimento do cabelo, melhorando a circulação no couro cabeludo. Haverá melhores resultados quando misturados com biotina. Encontramos em sementes, vegetais de folhas verdes, amêndoas e cenouras.

Vitamina A

Sua falta pode aumentar a secura dos cabelos e contribuir para a produção de sebo, mas o mais importante é que realmente favorece a queda. Não hesite em incorporar melão, espinafre, leite e gema de ovo em sua dieta.

Truques simples para dar volume aos cabelos ralos ou finos

Vitamina E

Consegue melhorar a circulação do couro cabeludo. Melhorará significativamente a qualidade do cabelo. Disponível para você em produtos como brócolis, cenoura, óleo vegetal, amêndoas, nozes, abacate e tomate.

Como clarear o cabelo com cinco ingredientes naturais que você tem em casa

Para obter cabelos mais saudáveis, basta seguir uma dieta mais saudável, com os alimentos que propusemos anteriormente.

PODE LHE INTERESSAR