Dieta anti acne: pele sem impurezas em apenas 20 dias

Dieta anti acne: pele sem impurezas em apenas 20 dias
Dieta anti acne: pele sem impurezas em apenas 20 dias © iStock

Dieta anti acne: pele sem impurezas em apenas 20 dias.

Uma alimentação equilibrada não só ajudará a manter o seu corpo saudável por dentro, mas também que o seu bem-estar se reflita no exterior, ajudando a reduzir esta afecção cutânea, que a maioria de nós conhece, a  acne. Tome nota da dieta anti-acne e mostre a pele sem impurezas.

Como usar o óleo de jojoba para cuidar do cabelo e da pele

Uma dieta rica em carboidratos pode piorar a acne , entre os quais pão, batata frita, leite desnatado, entre outros. Isso, junto com fatores hormonais, alguns medicamentos e estresse, pode piorar a acne.

A acne ocorre porque os folículos capilares ficam obstruídos com óleo e células mortas da pele, causando espinhas e cravos no rosto, tórax, costas e ombros.

Conheça os benefícios incríveis da Babosa branca (Aloe Vera) para cabelo, pele e perda de peso

O que você deveria comer

Comece o dia com alimentos verdes

Quer você prepare um suco ou uma salada que tenha espinafre, brócolis, alfafa por exemplo. Os alimentos verdes são ricos em clorofila, substância que ajuda a limpar o corpo.

Receita de máscara de amido de milho para rejuvenescer a pele

Coma alimentos ricos em ômega-3

 Essas gorduras boas fornecem um efeito anti-inflamatório por todo o corpo, o que é bom para ajudar a equilibrar a função hormonal. Adicione peixes, sementes de chia, nozes, sementes de abóbora e cânhamo à sua dieta.

Aumente a ingestão de fibras

Uma dieta rica em fibras ajuda o corpo a limpar tudo de que ele não precisa. Se o corpo tiver uma boa digestão é mais fácil eliminar as toxinas que podem causar manchas e acne. Adicione frutas, vegetais, aveia, lentilhas, milho, feijão, arroz integral, pão integral e abacate.

Água de arroz: tônico capaz de evitar rugas e acne na pele (aprenda a receita)

Hidrata e limpa

Beber água com limão ajuda a função hepática e a limpar o corpo . Além disso, beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda a manter a pele hidratada.

O que você deve evitar

Evite carboidratos refinados e lácteos. Você deve tentar eliminar açúcar, farinha, pão branco, arroz branco, leite e seus derivados de sua dieta.

Se você começar essas recomendações esta semana, em cerca de 20 dias perceberá como sua  pele tem menos  acne.

Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?

Lembre-se que se notar que o aparecimento das espinhas não diminuiu, é muito provável que esteja relacionado a algum outro problema de saúde.

PODE LHE INTERESSAR