Dicas para não abandonar a dieta e cumprir sua resolução de Ano Novo

Dicas para não abandonar a dieta e cumprir sua resolução de Ano Novo
Dicas para não abandonar a dieta e cumprir sua resolução de Ano Novo. Foto: Shutterstock

Dicas para não abandonar a dieta e cumprir sua resolução de Ano Novo

“Ano novo, novo eu”, quantas vezes repetimos a mesma coisa todo primeiro de janeiro ? Não há nada de errado em ser persistente, mas se não nos atermos às nossas tarefas iniciais nos outros meses do ano, nunca alcançaremos aquele objetivo que almejamos. Sabemos que grande parte deste problema se deve ao quão tedioso e rigoroso as dietas se tornam , mas com as dicas que compartilhamos abaixo você pode ter certeza que isso não será um problema.

Além disso, irão ajudá-lo a promover hábitos saudáveis que muito farão pelo resto do seu corpo e pelas suas funções. Não hesite, 2021 é o ano em que atingirá os seus objetivos de peso.

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Dicas para não abandonar a dieta

1. Consulte um nutricionista

Para começar a construir uma dieta duradoura, você precisa estabelecer uma base sólida. Uma delas é saber fundamentalmente o quanto você deve perder e quais hábitos alimentares são apropriados incluir ou excluir de sua dieta para alcançá-lo e isso só é possível saber com uma revisão personalizada. Por mais que pesquisemos na internet ou lemos sobre isso, nenhuma dessas mídias vai entender exatamente como sua rotina e seu corpo funcionam. E embora seja verdade que graças ao confinamento que vivemos é difícil ir a uma clínica, é bem provável que muitos especialistas estejam oferecendo seus serviços online, não haverá desculpas!

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2. Sempre estabeleça metas realistas

Existem dietas de todos os tipos, algumas exigem jejum, renúncias ou até são baseadas em fenômenos naturais como o movimento das estrelas. E embora muitos deles possam ser interessantes para experimentar ou prometem resultados imediatos, será sempre melhor começar com objetivos reais que nos incentivem a manter esse tipo de dieta por longo prazo, ao invés de nos privarmos de alimentos que depois de alguns dias voltaremos imediatamente a comer e perder todo o progresso que havíamos feito.

3. Aprenda a comer

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Se você está pensando em uma dieta que o prive de alimentos que não são exatamente prejudiciais à saúde, pode não ser a melhor opção. A chave para um bom físico é “aprender a comer”, não parar de comer. As substituições alimentares serão algo que terão que aprender mais e que serão a chave para continuar a saborear refeições deliciosas e nutritivas que não nos permitem continuar a ganhar peso.

4. É essencial fazer cinco refeições por dia

Ao contrário da crença popular, pular certos alimentos não nos ajudará a perder peso, na verdade, causará o contrário porque, com a falta de nutrientes, nosso fígado armazenará todos os nutrientes disponíveis para convertê-los em gordura e armazenar tudo no corpo até você comer comida novamente.

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Comer de 5 a 6 refeições bem planejadas e balanceadas por dia irá ajudá-lo a perder peso e permanecer ativo pelo resto do dia.

5. Passe algum tempo planejando

Pensar com antecedência no cardápio da semana, organizar as refeições de forma equilibrada, fazer as compras necessárias em tempo hábil e desfrutar do seu preparo são algumas das atividades que o ajudarão a desfrutar todas as suas refeições de forma amistosa e saudável.

6. Complemente com outros hábitos

Definitivamente a dieta será mais fácil se você a acompanhar com novos hábitos. Praticar exercícios e beber pelo menos dois litros e meio de água pode parecer tedioso e difícil de incluir na sua rotina, mas isso pode tornar mais fácil para você perder peso e inspirá-lo a continuar com sua dieta, já que ambos promovem a liberação de toxinas pela urina e suor.

7. À noite

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Sem dúvida, dormir de 7 a 8 horas é algo que todos devemos fazer, mas se você está fazendo dieta é fundamental, pois durante o sono intervêm dois hormônios relacionados ao apetite, a grelina e a leptina. Quando não descansamos o suficiente, os níveis de grelina, que é o hormônio do apetite, aumentam; enquanto os do hormônio que regula o limiar de saciedade – a leptina – serão reduzidos.

Por fim, não se esqueça que para ter uma boa noite de sono é necessário comer um jantar leve para que os processos digestivos não interfiram no seu descanso.

Não hesite, este ano será aquele em que alcançará os seus objetivos!

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