Dicas para fazer dieta a dois e atingir seus objetivos de perda de peso

Dicas para fazer dieta a dois e atingir seus objetivos de perda de peso
Dicas para fazer dieta a dois e atingir seus objetivos de perda de peso. Foto: Shutterstock

Dicas para fazer dieta a dois e atingir seus objetivos de perda de peso

Você já pensou como seria incrível dar ao seu companheiro (a) uma experiência um pouco mais duradoura que pudesse ser benéfica para seu estilo de vida e que os dois também pudessem fazer juntos?

Fazer dieta a dois é uma das tendências saudáveis que mais proliferou nos últimos meses e é que além dos dias de confinamento devido à pandemia que causou a COVID-19 fez com que muitos de nós ganhassem alguns quilos, também é um mau hábito bastante comum durante os primeiros meses de um relacionamento.

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Nada fala mais de compromisso e carinho por outra pessoa do que começarmos hábitos saudáveis juntos e para isso, queremos compartilhar algumas dicas para que este desafio proporcione resultados de sucesso e duradouros.

Dicas para uma dieta saudável a dois

Crie metas realistas, individualmente e em conjunto

Uma parte essencial de qualquer relacionamento é a comunicação e isso é ainda mais necessário quando se inicia um novo estilo de vida juntos. O primeiro passo para obter bons resultados neste processo é falar sobre o que cada um de vocês deseja alcançar; de perder peso, tonificar ou simplesmente ter mais energia. Quando isso estiver claro, eles poderão pesquisar e descobrir maneiras de fazer isso juntos.

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Considere as diferenças

É importante que você saiba que um pode perder peso mais rápido do que o outro. Infelizmente, no caso das mulheres, geralmente somos as que demoram mais para fazê-lo. Isso ocorre porque os homens têm níveis mais elevados de testosterona e mais massa muscular, de modo que seu metabolismo é 5 a 10% mais rápido do que o das mulheres.

A boa notícia é que, de acordo com um estudo do British Journal of Nutrition, isso deve se equilibrar no sexto mês.

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Faça um menu e pegue a comida

Levar em consideração aqueles ingredientes ou alimentos que seu parceiro deseja integrar ou deixar de lado é uma parte fundamental do que estávamos falando em relação à comunicação. Além disso, é uma das melhores maneiras de vocês dois se comprometerem com o mesmo nível. Agora, ir ao supermercado e até cozinhar juntos é uma forma de curtir esse novo estilo de vida e passar um tempo juntos.

Não punir o outro

Tornar-se o exigente sargento ou treinador parceiro no início pode parecer um jogo divertido e até motivador; no entanto, com o tempo, isso pode desgastar o relacionamento. Se o que pretende é motivar mas sem exagerar e acabar castigando o outro, sugerimos que faça uma tabela de objetivos, metas e pequenos passos e que a coloquem num local ou espaço ao qual ambos tenham acesso.

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Você pode convidar seu parceiro para se exercitar com você ou lembrá-lo carinhosamente das rotinas que ele planejou para aquele dia, mas lembre-se que a palavra final sempre será para o outro e por não intervir nisso, você pode estar fazendo muito pelo seu relacionamento.

Mude sua rotina

Com essas novas metas de peso, você deve ter em mente que os hábitos alimentares não são os únicos que devem mudar. Por exemplo, aqueles fins de semana assistindo à Netflix e comendo lanches a tarde inteira devem ser atenuados para que, em vez disso, eles comecem a fazer outras atividades. Praticar exercícios juntos, correr e fazer atividades ao ar livre são algumas das coisas que você pode começar a integrar.

Desligue a tv quando comer

É fácil curtir uma maratona de filmes ou séries enquanto come frituras ou até mesmo fica sentado em frente à TV enquanto janta, mas esses hábitos podem não ser tão saudáveis. Não é à toa que a televisão nos distrai, o que muitas vezes nos leva a comer demais porque ignoramos quando já nos sentimos saciados. Em vez disso, tente passar mais tempo conversando durante as refeições.

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Seja atencioso

A abstinência de açúcar, gordura ou outros alimentos aos quais estamos acostumados pode levar a nos tornarmos pessoas desagradáveis ​​durante os primeiros dias de dieta. Embora seja verdade que com o tempo isso passará e que seja natural, tome cuidado para não descontar em seu parceiro, pessoa que não só não é responsável pelo que você está passando, mas provavelmente também está passando pelo mesmo mudanças fisiológicas e emocionais do que você. Seja compreensivo e participe, os resultados valem a pena!

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