Dicas de especialistas para proteger a pele contra o uso diário de produtos de limpeza

Dicas de especialistas para proteger a pele contra o uso diário de produtos de limpeza
Dicas de especialistas para proteger a pele contra o uso diário de produtos de limpeza – Foto: SHUTTERSTOCK

Dicas de especialistas para proteger a pele contra o uso diário de produtos de limpeza.

Nas últimas semanas, o aumento dos casos de coronavírus se agravou, levando as pessoas a tomarem medidas extremas e cuidados na biossegurança ao sair de casa. Muitas vezes, isso pode fazer com que muitos usuários usem desproporcionalmente os produtos para se desinfetar (a fim de evitar o contágio), sem perceber os ferimentos graves que podem ser causados ​​no rosto e nas mãos.

>>Como fazer chá de canela e folha de louro para reduzir a cintura e perder peso

Neste contexto, a Dra. Luisa Machuca Mesías do Centro de Medicina Estética da Clínica Ricardo Palma explica em detalhes como o uso indiscriminado desses produtos de limpeza pode causar danos à pele e como podemos reparar nossa pele.

Gel hidroalcoólico: conhecido como álcool gel ou limpador bactericida, mantém as mãos limpas, pois é antisséptico, mas devemos ter em mente que o uso excessivo do referido produto pode causar danos à pele criando dermatites erosivas (ressecamento ou fissuras), microabrasões e feridas microscópicas que podem ser uma rota de infecção e contágio. Recomenda-se o uso diário de um hidratante, que nos ajudará a restabelecer o equilíbrio da derme danificada.

>>Como fazer um peeling facial de mamão para remover rugas

Água sanitária: É muito eficaz para a desinfecção das superfícies da nossa casa, mas o uso indevido do produto pode gerar sintomas respiratórios (rinite, irritação da faringe ou laringe, tosse, dispneia) e pele (alergias e inflamações). Use-o com moderação e com as medidas de proteção adequadas.

Uso de detergentes e amaciantes: Se usarmos esses produtos em excesso, é possível que permaneçam na roupa e, ao entrarem em contato com a pele, o sistema imunológico reaja imediatamente, produzindo reações alérgicas como erupções cutâneas, erupções cutâneas ou urticária.

>>Máscara caseira de chocolate para hidratar cabelo muito ressecado

Os elementos de limpeza e biossegurança são essenciais para nos proteger da Covid-19, só temos que nos lembrar de usá-los de forma responsável e adequada para cuidar do nosso bem-estar e de nossa família.

PODE LHE INTERESSAR