Dicas de especialistas para exibir uma pele saudável e brilhante

Dicas de especialistas para exibir uma pele saudável e brilhante
Dicas de especialistas para exibir uma pele saudável e brilhante © Youngoldman / Thinkstock / Getty Images

Dicas de especialistas para exibir uma pele saudável e brilhante.

Mostrar uma pele saudável e radiante tornou-se uma prioridade para um grande grupo de pessoas em todo o mundo. É por isso que hoje temos mais produtos e tratamentos para o cuidado da pele à nossa disposição.

>>Estes são os cuidados de beleza que a pele desidratada precisa

Porém, apesar das novidades que o crescimento do setor de cuidados da pele apresenta, algo que nunca sai de moda e que sempre será apreciado pelos amantes dos cuidados da pele é o conselho dos especialistas. Por isso, a Dra. Guilanna Berrocal, do Centro de Medicina Estética da Clínica Ricardo Palma, nos dá uma série de dicas de beleza para nos ajudar a ter uma pele saudável e brilhante.

Use limpadores faciais três vezes ao dia: de manhã, ao meio-dia e à noite, em vez de sabonete, pois isso ajudará a remover impurezas e células mortas.

>>Hidrate e nutra a sua pele ao máximo com esta máscara caseira

Antes de dormir, aplique removedor de maquiagem para remover a maquiagem. O produto deve ser, preferencialmente, dermocosmético.

Aplicar protetor solar dermatológico nas quatro estações do ano e pelo menos duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e (em outras circunstâncias) antes de sair de casa. Você também deve usá-los dentro de casa, pois laptops, computadores, televisores e telefones celulares emitem raios ultravioleta.

>>Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele

Use cremes anti-envelhecimento a partir dos 25 anos, pois nessa idade começa a diminuição do colágeno e da elastina no corpo. Procure cremes específicos para a área do rosto a ser tratada: olheiras, linhas de expressão e pescoço.

Faça uma limpeza facial mensal profissional e complemente com um tratamento de plasma rico em plaquetas para prevenir linhas finas. Para tratamento corretivo, podem ser tratados com toxina botulínica ou preenchimento com ácido hialurônico.

>>Conheça os cremes proibidos para a sua pele durante a gravidez

As manchas no rosto podem aparecer devido ao envelhecimento e / ou gravidez. Portanto, o melhor é ir a um especialista para avaliar você, identificar seu tipo de pigmentação e indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele, seja a laser, peeling ou outros procedimentos.

PODE LHE INTERESSAR