Dicas de como curar suas panelas e fazê-las durar mais

Dicas de como curar suas panelas e fazê-las durar mais
Dicas de como curar suas panelas e fazê-las durar mais. Foto: Pixabay

Dicas de como curar suas panelas e fazê-las durar mais

Você acabou de comprar uma frigideira nova e quer  começar a usá-la? Você tem uma frigideira velha e acha que ela não pode mais ser usada porque não tem mais o revestimento antiaderente? A solução para essas duas perguntas está na mesma resposta e quer você vá usar uma panela ou frigideira pela primeira vez ou queira estender a vida útil das que já possui, deve-se curá-las e assim poder utilizá-las corretamente.

>>Aprenda fazer legumes em conserva em casa

Para curar uma frigideira ou panela basta um pouco de óleo de cozinha, um guardanapo e nosso fogão. Abaixo deixamos os passos para que você aprenda a fazer isso facilmente.

Limpe sua panela ou frigideira

Se a sua panela for nova, retire todos os rótulos ou embalagens que possa conter, a seguir, seja ela nova ou usada, devemos lavar com água e sabão e deixar secar completamente para continuar, é importante que você certifique-se de que não fique nenhum vestígio de água na superfície onde você os alimenta, pois pode causar um acidente.

>>Copo de chia com frutas: comece o dia com uma receita saudável e leve

Adicionar óleo

Pegue um pouco de óleo e coloque na frigideira , sirva-se de um guardanapo de papel para espalhar o óleo corretamente por toda a superfície, basta ter cuidado para não tirar muito óleo com o papel, pois tende a absorvê-lo.

Aqueça a panela

>>Saiba o que acontece ao seu corpo se você consumir muita cafeína

Leve sua frigideira ao fogo alto e deixe queimar o óleo que colocamos anteriormente, isso levará cerca de alguns minutos e é muito provável que comece a fumegar, pois o óleo vai queimar, mantenha sua área de trabalho ventilada.

Deixe a panela esfriar

Depois de consumido o óleo  , desligue o fogo e deixe a frigideira esfriar sozinha, você pode trocar o queimador para acelerar o processo, mas evite resfriá-lo por outros métodos, como colocá-lo debaixo d’água, pode ser perigoso.

>>Siga estes truques fáceis e aprenda a cortar frango como um especialista

Lave sua panela

Quando a panela estiver completamente fria, lave com água morna e uma esponja macia, não use nenhum tipo de sabonete, nem qualquer esponja abrasiva pois isso acabará removendo a camada de óleo que criamos, uma vez que estiver limpa e seca você pode usar sua panela recém-  curada .

PODE LHE INTERESSAR