Dicas de beleza para fortalecer as unhas e prolongar o esmalte

Dicas de beleza para fortalecer as unhas e prolongar o esmalte
Dicas de beleza para fortalecer as unhas e prolongar o esmalte © Shutterstock

Dicas de beleza para fortalecer as unhas e prolongar o esmalte.

Quando se trata de rituais de beleza, poucas coisas parecem tão boas quanto uma unha bem feita. No entanto, há momentos em que todos os nossos esforços não são suficientes para prolongar a vida útil do nosso esmalte. Felizmente nem tudo está perdido, pois há uma série de dicas que você pode aplicar para prolongar o visual inicial da sua unha de forma simples.

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Limpe e hidrate suas unhas

O primeiro passo é certificar-se de que suas unhas estão limpas e sem resíduos de esmalte, graxa ou sujeira, pois esses fatores podem dificultar a aplicação e a aderência de seu novo esmalte. Para conseguir isso, você pode usar uma bola de algodão com acetona e passá-la sobre toda a superfície das unhas para obter uma base fresca e uniforme.

Outro passo importante para prolongar a duração da manicure é manter as unhas e cutículas hidratadas.

>>Conheça o tratamento facial “fogo e gelo” que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida

“Se cuidarmos e hidratarmos as cutículas com frequência vamos conseguir uma unha maior (pois vamos manter a cutícula removida), mais saudável e sem lesões, e ao aplicar o esmalte, não vamos maquiar a cutícula crescida, pois nossa manicure vai durar mais”, explicou Tamara Soengas, gerente de marca da Mavala, ao portal Telva.

Os especialistas recomendam o uso de óleos naturais (argan e oliva, por exemplo) para hidratar e fortalecer a área . Para proteger as mãos em geral, você pode usar seu hidratante preferido.

Use uma base

Se você quer que sua manicure dure mais, você tem que usar uma base. O motivo? Esta primeira demão faz com que o seu verniz adira melhor à unha, dure mais e alise a superfície. Os especialistas recomendam o uso de um verniz transparente e se quiser multiplicar os benefícios, pode escolher uma fórmula com vitaminas e propriedades fortalecedoras para engrossar as unhas.

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Aplicar camadas finas

Assim que a base secar, aplique o esmalte cobrindo toda a superfície, mas certifique-se de que estejam em camadas finas. Isso é recomendado porque camadas grossas podem reter bolhas de ar, tornar a superfície irregular e geralmente demoram mais para secar.

Você pode aplicar as camadas que desejar a partir de agora, mas sempre esperando que a anterior seque completamente. Para trazer de volta o resultado brilhante original, você pode reaplicar o verniz transparente a cada dois dias.

PODE LHE INTERESSAR