Dicas de alimentação para evitar o efeito rebote ao perder peso

Dicas de alimentação para evitar o efeito rebote ao perder peso
Dicas de alimentação para evitar o efeito rebote ao perder peso. © Shutterstock

Dicas de alimentação para evitar o efeito rebote ao perder peso

Se você é um daqueles que continuam cumprindo sua resolução de Ano Novo de perder peso, certamente já percebeu como é fácil cair no efeito ioiô e perder todo o progresso que você fez no início de 2021? Em caso afirmativo, continue lendo a seguir. Com as dicas de alimentação, recomendamos que você evite ganhar todo o peso que já perdeu.

>>Comeu pesado no final de semana? retome a dieta com esse omelete de abobrinha

Água

A água e a hidratação são vitais quando falamos em alimentação saudável e emagrecer , mantenho-me hidratado melhoro a saúde do teu corpo porque no nosso dia a dia e durante a realização de atividades físicas perdemos líquidos, mesmo quando dormimos para que é importante manter-te hidratado ao acordar e antes de dormir.

Planeje sua refeição

>>10 alimentos que você deve parar de consumir se sofre de colite

Isso não significa necessariamente fazer dieta , mas simplesmente planejar o que vai preparar e comer durante o dia, é importante que você inclua alimentos de todos os grupos alimentares em suas refeições diárias, desta forma você vai conseguir uma alimentação saudável e equilibrada dieta alimentar , que é a chave para não ganhar o peso que já perdeu.

Métodos saudáveis

Ao cozinhar é importante que utilize métodos de preparação e confecção mais saudáveis, para que possa tirar melhor partido dos nutrientes dos seus alimentos , por exemplo, pode assar em vez de fritar, isto irá eliminar o excesso de gordura e preservar o sabor original dos alimentos.

>>Chá de gengibre e cúrcuma para perder peso e fortalecer as defesas

Guie sua dieta

Para evitar o efeito rebote você deve orientar sua alimentação para o que é fresco e saudável, deixar os alimentos processados e o excesso de gordura, açúcar e outros carboidratos ajuda muito a manter o peso, isso não significa que você o elimine completamente da vida , apenas consuma-os com responsabilidade.

PODE LHE INTERESSAR