Dicas caseiras e naturais para remover manchas dos cotovelos de forma eficiente

Dicas caseiras e naturais para remover manchas dos cotovelos de forma eficiente
Dicas caseiras e naturais para remover manchas dos cotovelos de forma eficiente © Depositphotos

Dicas caseiras e naturais para remover manchas dos cotovelos de forma eficiente.

A pele dos cotovelos pode mudar de cor por várias razões, e a verdade é que é muito desagradável e até irritante quando também se torna áspera.

Receita de smoothie para fortalecer o cabelo com 5 ingredientes potentes

Se você quiser saber como remover manchas dos cotovelos, continue a ler e tome nota de alguns remédios naturais para fazer isso facilmente.

Deve ficar claro que esse problema não se deve à falta de higiene, que é o que muitas pessoas pensam, pode ser devido a razões como acúmulo de células mortas, falta de hidratação nessa área, passagem do tempo ou uma condição na pele chamada acanthosis nigricans, entre outros.

Remédios caseiros para evitar que suas unhas quebrem

Remédios caseiros para remover manchas dos cotovelos

Aloe vera

Aplique a polpa nos cotovelos e deixe agir por 30 minutos; depois disso, remova-a com água fria. Repita todas as noites e você verá que as manchas estão clareando.

Bicarbonato

Misture uma colher de sopa de bicarbonato com meio azeite e outra metade com óleo de coco, mexendo até obter uma pasta cremosa.

Aplique nos cotovelos e deixe agir por 20 minutos e depois remova com água fria.

Nove produtos naturais que vão fazer suas sobrancelhas crescerem mais rápido

Óleo de coco

Coloque uma colher de sopa de óleo de coco em um recipiente e adicione suco de limão até obter uma textura que possa ser aplicada sem derramar.

Aplique nos cotovelos e deixe repousar 20 minutos antes de enxaguar com água fria.

10 maravilhas que o bicarbonato de sódio pode fazer pela sua pele, dentes, cabelo e mais

Iogurte

Misture um iogurte natural com duas colheres de sopa de sal ou açúcar, mexendo até que os dois ingredientes estejam bem integrados.

Aplique nos cotovelos e deixe agir 15 minutos antes de enxaguar com água fria. Você pode usar este remédio também nos joelhos ou axilas.

Descubra 3 formas de alisar o cabelo em casa sem usar chapinha

Açafrão

Misture uma colher de sopa de açafrão em pó com uma colher de sopa de água e um pouco de aloe vera, até obter uma textura cremosa. Aplique nos cotovelos com os dedos e deixe agir por 30 minutos. Retire com cotonetes impregnados de água.

Pepino

Esmague um pepino e extraia seu suco, que você deve aplicar nos cotovelos e deixe secar, sem enxaguar depois. Você pode repeti-lo todas as noites antes de dormir.

Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?

Peróxido de hidrogênio

Umedeça uma bola de algodão com peróxido de hidrogênio e esfregue os cotovelos. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água morna. Você pode usar três vezes por semana.

PODE LHE INTERESSAR