Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo

Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo
Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo © iStock

 

Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo.

O alho é um dos ingredientes mais utilizados na cozinha, pois agrega muito sabor a quase todos os pratos, mas seus usos não são apenas culinários.

Alho é um segredo do cabelão: Receitas infalíveis no crescimento capilar

Hoje, revelamos algumas dicas de beleza com alho que são muito eficazes e farão você amar ainda mais esse maravilhoso ingrediente.

Aplicado à beleza, o alho é excelente para rejuvenescer a pele e combater os efeitos da pele seca, dermatite, unhas quebradiças e muito mais que veremos a seguir.

Essas são as contraindicações do Alho que talvez você não conheça

Dicas de beleza de alho que valem a pena

Pele seca

Se você tem dermatite ou pele seca, com alho pode obter resultados muito bons. Esmague uma dieta de alho e adicione azeite e Aloe Vera, em pequenas quantidades.

Integre bem todos os ingredientes e aplique no rosto, deixando agir por 15 a 20 minutos e depois enxague com água morna.

Aprenda cinco receitas de de chá de alho com limão, gengibre e mais

Unhas quebradiças

Este é certamente um grande problema, embora felizmente possa ser resolvido de maneiras diferentes. No caso do alho, adicione um dente de alho ao seu esmalte ou brilho e pinte-o todas as noites, os resultados o surpreenderão.

Mordendo as unhas

Se você tem um mau hábito de roer as unhas, esfregue um dente de alho sobre elas e verá que, quando colocá-las na boca, isso assusta tanto o cheiro quanto o sabor, e você nunca mais fará isso.

Receita especial com alho e vinagre de maçã para fortalecer a imunidade

Calos

Se você tem calos nos pés, também pode tratá- los com uma das dicas de beleza com alho. Esmague um alho e misture com duas colheres de sopa de azeite, mexendo bem até obter uma pasta lisa. Aplique a mistura todas as noites antes de dormir e coloque algumas meias para que não grude nos lençóis.

Multiuso: conheça o tônico de alho e como ele faz bem ao cabelo

Caspa

Esmague um dente de alho e separe duas colheres de chá para misturar com o suco de um limão. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Após esse período, enxágue com bastante água morna.

PODE LHE INTERESSAR