Detran e Poupatempo vão enviar CNH e RG gratuitamente pelos Correios em SP

Detran e Poupatempo vão enviar CNH e RG gratuitamente pelos Correios em SP
Detran e Poupatempo vão enviar CNH e RG gratuitamente pelos Correios em SP – Foto: Jr Manolo /Fotoarena/Folhapress

Detran e Poupatempo vão enviar CNH e RG gratuitamente pelos Correios em SP.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (15/07) que o Poupatempo vai passar a enviar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e RG gratuitamente pelos Correios a partir da próxima segunda-feira (20/07), para evitar aglomerações no estado.

Na palma da mão: aplicativo dar acesso a CNH e CRLV em versão digital

“O governo do estado, através do Poupatempo e do Detran, passa a entregas os documentos pelo Correio gratuitamente para os cidadãos aqui em São Paulo, para evitar deslocamentos, evitar aglomerações e permitir o isolamento social”, afirmou Doria.

Serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos, 130 mil identidades e 65 mil carteiras de habilitação. A medida é válida para todas as unidades e as postagens serão feitas de acordo com a data de atendimento nos postos. Os primeiros a receberem as postagens são os cidadãos atendidos em março para solicitação de RG.

Nova carteira de identidade vai reunir vários documentos; veja principais mudanças

CRV

Segundo a gestão João Doria (PSDB), o Detran-SP também passará a entregar a partir de quinta-feira (16/07) os Certificados de Registro de Veículos (CRV) para pessoas físicas aos motoristas que precisam do documento com urgência pelo esquema de drive-thru, que já funciona para despachantes desde 1 de julho.

“O motorista retira de dentro do seu automóvel cumprindo todos os protocolos sanitários. E o agendamento pode ser feito remotamente 24h por dia. Cada vez mais Detran e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do estado de São Paulo, de forma precisa e de forma eficiente”, afirmou.

Carteira de Habilitação (CNH) pode sofrer mudanças na validade, pontuação e mais

A solicitação por pessoas físicas deverá ser feita pelos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Retomada aulas de condução

O presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, também afirmou que as aulas de condução (CFC) serão retomadas para 50 mil alunos que já tinham começado o processo de formação.

Vai tirar CNH? Autoescolas são autorizadas a realizar aulas remotas

“Isso está sendo feito junto com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo); com um grande incremento de segurança para que esse aluno não tenha que ir até o CFC. Ele vai poder realizar isso de casa com reconhecimento facial, com muita tecnologia para que a gente tenha certeza de que ele está acompanhando essas aulas”, disse.

Por G1

PODE LHE INTERESSAR