Detox Capilar: O método de limpeza dos fios que acelera o crescimento

Detox Capilar: O método de limpeza dos fios que acelera o crescimento
Detox Capilar: O método de limpeza dos fios que acelera o crescimento – Foto: PRODUCTION PERIG/SHUTTERSTOCK

Detox Capilar: O método de limpeza dos fios que acelera o crescimento. Somos diariamente bombardeadas por toxinas e impurezas, inclusive em nossos cabelos. O que muitas mulheres não imaginam, entretanto, é que os cabelos também precisam de tratamentos desintoxicantes.

Nesse sentido, o detox capilar aparece como uma das melhores alternativas para a remoção de resíduos que sobrecarregam a beleza das madeixas.

São muitos os produtos que colaboram com um tratamento de sucesso. Ficou interessada? Então conheça mais sobre esse tratamento que, literalmente, tem conquistado a cabeça das mulheres!

Veja também: Aprenda como usar Gengibre para estimular o crescimento do cabelo

O que é detox capilar?

O detox capilar é um procedimento que tem como objetivo eliminar impurezas, células mortas, assim como resíduos cosméticos dos cabelos.

Ele promove, por meio do uso de produtos com ativos naturais, uma desintoxicação. Além disso, o tratamento também colabora com a oxigenação e a ativação da circulação do couro cabeludo. O resultado? Fios mais fortes, brilhantes, sedosos e reconstituídos

Detox capilar: para que serve?

Quais serão os benefícios do detox capilar? Continue a leitura e descubra!

1. Reduz a oleosidade

O processo libera o cabelo dos excessos, seja de poluição ou cosméticos, estimulando assim o bom funcionamento das glândulas sebáceas. As cutículas ficam mais flexíveis, facilitando a limpeza do couro cabeludo e dificultando a retenção de impurezas causadoras de oleosidade.

2. Limpa profundamente

São muitos os cosméticos usados diariamente, no entanto, boa parte deles fica preso aos fios e ao couro cabeludo. Dessa forma, a saúde dos cabelos acaba prejudicada. Para restaurá-los, os profissionais recomendam o detox capilar, que retira os resíduos dos produtos usados anteriormente.

Veja também: Receitas caseiras de shampoos de Hortelã que eliminam a caspa e oleosidade

3. Estimula o crescimento

Nesse caso, o excesso de resíduos basicamente não deixa o bulbo respirar, dificultando o crescimento dos fios. Portanto, uma boa limpeza permite que ele cresça mais resistente. Isso porque o processo ativa a circulação sanguínea, garantindo a saúde do cabelo como um todo.

4. Ameniza os efeitos químicos

Quando fazemos progressiva, o formol causa o enrijecimento das cutículas. Dessa maneira, o detox capilar age proporcionando mais flexibilidade aos fios, pois retira parte da química depositada. Recomenda-se, entretanto, que nesse caso seja feito apenas no couro cabeludo, para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

5. Ação antioxidante

A desintoxicação capilar ajuda no combate aos radicais livres, assim como restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo. Pois, de volta ao seu estado natural, as glândulas sebáceas e a circulação sanguínea funcionam melhor. Para completar o benefício, é importante associar a um tratamento rico em proteínas, vitaminas e minerais.

A cabeleireira Tais Ribeiro, do Espaço Ribeiro, ainda complementa que geralmente os benefícios são complementares e agem retirando os excessos de química, assim como nutrindo os fios.

“Como muitas vezes submetemos os cabelos a vários procedimentos químicos, o detox capilar aparece como uma forma descomplicada de desintoxicar as madeixas e dar força ao couro cabeludo”.

Veja também: Veja dez dicas testadas e comprovadas que fazem o cabelo crescer rápido

Dicas de Mulher

.

PODE LHE INTERESSAR