Desfrute de uma rica torta de tomate cereja, queijo e ricota

Desfrute de uma rica torta de tomate cereja, queijo e ricota
Desfrute de uma rica torta de tomate cereja, queijo e ricota

Desfrute de uma rica torta de tomate cereja, queijo e ricota

Os tomates cereja são ricos e sua apresentação sempre combina com qualquer receita. É uma questão de escolher o que combinar e pronto! A torta de hoje é delicioso com manjericão e azeite. A verdade é que para optar por fazer um bolo existem muitas opções e vegetais, a inventividade está do seu lado.

Nesta torta que faremos, indicaremos também os ingredientes e procedimento para a massa. Porém, se você preparar a massa, poderá resolvê-la em menos tempo. A massa deste bolo é muito rica e crocante. Tome nota porque você vai querer replicar esta receita!

>>Uma delícia: prepare um saboroso pão integral com mel

Ingredientes:

  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 150 gramas de banha ou manteiga
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 copo de água fria

Recheio:

  • 250 gramas de tomate cereja
  • 150 gramas de ricota
  • 200 gramas de queijo ralado, como mussarela
  • 2 ovos

>>Deliciosa sobremesa de cereja e chocolate com 6 ingredientes

Preparação:

Para a massa:

1- Pegue um recipiente, coloque a farinha e o sal. Em seguida, adicionamos a manteiga ou manteiga fria cortada em pedaços no mesmo recipiente junto com a farinha. Com a ajuda das nossas mãos amassamos a manteiga até ficar como uma areia molhada, não devemos transmitir muito calor porque a manteiga derrete. O próximo passo é integrar a água, se quiser adicionar algumas sementes é a hora. A água é adicionada em partes, à medida que integramos vamos usar água fria.

2- Quando estiver com a massa do pão pronto, basta embrulhar em um filme e deixar na geladeira por 20 minutos, depois esticar na bancada e escolher o recheio. Como resultado final você terá um delicioso bolo caseiro.

>>Receita fácil e gostosa de bolo prestígio no micro-ondas

 Para o recheio

3- cortamos os tomates cereja ao meio e reservamos. Em uma tigela, quebramos e quebramos os ovos, adicionamos um pouco de sal e pimenta e misturamos. Em seguida, adicionamos o queijo em fios ou ralado, a ricota e misture. Juntamos metade dos tomates cereja e juntamos a outra metade, vamos colocar no final para que fiquem visíveis.

4- Depois de ter a massa pronta na forma onde o bolo será cozido, é marcado um tempo de cozimento de 5 minutos, usa-se uma folha de alumínio ou manteiga com o peso de alguns grãos-de-bico para que não caia. Deixamos a massa mal ficar colorida e depois colocamos o recheio e cozinhamos por 25 minutos ou até vermos que o ovo está firme. Colocamos a outra metade dos tomates em cima para decorar.

>>Requintado e fácil: prepare um arroz frito com legumes em 20 minutos

PODE LHE INTERESSAR