Descubra o truque para evitar cravos na sua pele

Descubra o truque para evitar cravos na sua pele
Descubra o truque para evitar cravos na sua pele © Shutterstock

Descubra o truque para evitar cravos na sua pele.

As manchas pretas são imperfeições estéticas que podem ou não ser visíveis para as pessoas. A partir dessa incerteza, seria preferível evitá-las por sua beleza física, e então você aprenderá como fazê-lo.

Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?

Por que os pontos pretos aparecem?

Segundo estudos, as manchas pretas aparecem especialmente na pele muito oleosa devido a, entre outras coisas, grandes quantidades de secreções sebáceas, que podem ser aumentadas ainda mais pelo suor produzido pelas altas temperaturas do verão.

Especificamente, os pontos pretos são a dilatação do folículo piloso da pele. Essas dilatações ocorrem devido ao acúmulo de sebo e queratina, um acúmulo também influenciado por fatores hormonais.

10 maravilhas que o bicarbonato de sódio pode fazer pela sua pele, dentes, cabelo e mais

A adolescência é um período adequado para o surgimento e desenvolvimento de manchas pretas, que variam em tamanho e aumentam nesta fase da vida devido a alterações hormonais.

Como prevenir cravos

De fato, é possível impedir que os cravos de certos cuidados de higiene facial , bem como o uso de produtos capazes de regular a produção de sebo . Essas ações também são úteis para reduzir seu tamanho.

10 mandamentos para ter uma pele incrível – suave e sem manchas

Um procedimento comum e incorreto em torno das manchas pretas é tentar removê-las com sua própria mão. É preferível que isso aconteça com a mão de especialistas, a fim de garantir que a mancha preta não fique super infectada e possibilitar o aparecimento de espinhas.

Com relação à higiene facial, você pode optar por lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonetes reguladores, aplicar creme ou loção querolítica e, em casos muito graves, usar os mesmos medicamentos prescritos para acne topicamente.

Como combater a pele oleosa com remédios caseiros

É muito comum o desenvolvimento de cravos quando medidas apropriadas não são tomadas para evitá-las. Agora que você os conhece, você tem a possibilidade de agir e proteger sua aparência .

PODE LHE INTERESSAR