Descubra o que acontece com o corpo de quem come 2 bananas por dia

Descubra o que acontece com o corpo de quem come 2 bananas por dia
Descubra o que acontece com o corpo de quem come 2 bananas por dia

Descubra o que acontece com o corpo de quem come 2 bananas por dia.

As bananas são uma das frutas mais consumidas no planeta. Frutas amarelas fornecem muito potássio e pectina, um tipo de fibra, à nossa dieta diária. Há uma grande variedade de benefícios à saúde associados a esta fruta.

Receita fit de pudim de banana saudável e fácil de fazer

Você se perguntou o que aconteceria ao seu corpo se você começasse a consumir 2 bananas por dia ?

Aqui, mostramos a evidência de que duas bananas por dia podem melhorar muito sua saúde .

1. Eles normalizam o nível de pressão arterial

As bananas reduzem a pressão arterial alta, pois contêm cerca de 420 mg de potássio.

Faça a dieta da banana e emagreça até 8 Kg por mês

2. Reduzir o excesso de peso

As bananas são ricas em fibras: graças a isso, elas eliminam sua fome por mais tempo.

Eles contêm amido resistente, o que reduz o apetite e impede que você ganhe peso. Esse amido saudável reduz o nível de açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade do corpo à insulina.

Aprenda seis receitas de bolinho de chuva com banana e muitos recheios

Porque se as células não são sensíveis à insulina, elas não conseguem absorver glicose e sentem fome, enquanto a glândula tireoide começa a produzi-la em grande quantidade. Portanto, o acúmulo de gordura depende da insulina.

3. Eles diminuem o risco de anemia

A anemia causa palidez, cansaço e falta de ar, devido à diminuição de glóbulos vermelhos e baixa hemoglobina no sangue.

As bananas contêm muito ferro, isso estimula a produção de glóbulos vermelhos. Eles também têm vitamina B6, que ajusta o nível de glicose no sangue, o que também pode ajudar as pessoas com anemia.

Chips de Banana: Receitas deliciosas do petisco que são fáceis e baratas

4. Reduza o nível de estresse

As bananas elevam seu ânimo. Eles contêm triptofano, uma substância que nosso corpo precisa para produzir serotonina (“o hormônio da felicidade”).

Em média, uma banana também contém cerca de 27 mg de magnésio. Este mineral responde pelo bom sono e humor.

5. Melhore a digestão

As bananas são facilmente digeridas sem irritar o trato digestivo. O amido resistente que eles contêm não é digerido e atinge o intestino grosso, onde ajuda o crescimento de bactérias saudáveis.

Você pode comer bananas em caso de gastrite, azia ou como o primeiro alimento após a diarreia, pois restaura os minerais perdidos.

6. Recompensa por deficiência de vitamina

As bananas são ricas em vitamina B6. Em média, uma banana contém 20% da dose diária de vitamina B6. Ajuda o corpo a produzir insulina, hemoglobina e aminoácidos necessários para criar células saudáveis.

Confira quatro receitas de bolo de banana com aveia saudáveis e deliciosos

Apesar do fato de que quando ouvimos falar em vitamina C, a primeira coisa que pensamos são laranjas e morangos, uma porção de bananas também contém 15% de nossa dose diária dessa vitamina.

A vitamina C é um antioxidante importante que neutraliza os radicais livres nocivos (moléculas ativas que não possuem elétrons e destroem o corpo), ajudam a preservar vasos sanguíneos saudáveis ​​e participa da produção de colágeno.

7. Aumente seu nível de energia

O potássio encontrado nas bananas protege os músculos das cãibras, enquanto os carboidratos fornecem energia suficiente para suportar um treino difícil.

Conhecendo o Óleo de Banana: Cinco dicas de uso desse produto natural

Importante: Deve ser esclarecido que o N1 não fornece orientação médica ou prescreve o uso de técnicas como forma de tratamento de problemas físicos ou mentais sem a orientação de um médico, direta ou indiretamente.

No caso de aplicar para esse fim qualquer informação contida neste site, o N1 não assume responsabilidade por esses atos. A intenção do site é apenas oferecer informações de natureza geral para ajudar na busca de crescimento e desenvolvimento pessoal.

PODE LHE INTERESSAR