Descubra qual é a fruta que fornece 7 vezes mais vitamina C do que a laranja

Descubra qual é a fruta que fornece 7 vezes mais vitamina C do que a laranja
Descubra qual é a fruta que fornece 7 vezes mais vitamina C do que a laranja. Foto: Gastrolab

Descubra qual é a fruta que fornece 7 vezes mais vitamina C do que a laranja

Quando pensamos em como combater resfriados , a vitamina C vem à mente , também chamada de ácido ascórbico e isso não é uma coincidência. Acontece que em 1970, o ganhador do Nobel americano Linus Pauling propôs que essa vitamina fosse usada para prevenir e combater a gripe.

Com o tempo e várias investigações, foi determinado que a vitamina C não é um composto que atende os pulmões localmente, embora funcione como um poderoso antioxidante que ajuda prevenir e combater várias doenças, além de cumprir funções muito importantes no organismo.

>>Saiba quais alimentos comer e quais evitar para manter suas defesas altas

Assim como se acreditava que a vitamina C tinha uma importância fundamental no desenvolvimento de uma gripe, também se acreditava que laranjas, tangerinas ou limões são as frutas com maior quantidade dessa vitamina; Porém, agora que sabemos que não é esse o caso , aqui dizemos qual fruta tem mais vitamina C do que as frutas cítricas.

Fruta com mais vitamina C do que laranja

As laranjas contêm cerca de 50 miligramas de vitamina C por 100 gramas e, embora muitos de nós acreditassem que essa fruta era a que fornecia a maior quantidade de vitamina C, na verdade existem outros alimentos mais ricos nesse composto do que os cítricos. A que tem maior quantidade é a goiaba , já que 100 gramas dessa fruta fornecer 228,3 miligramas de vitamina C .

>>Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola

A goiaba é uma fruta nativa da América e aos poucos vem ganhando importância por conter sete vezes mais vitamina C do que uma laranja. Graças ao seu conteúdo desta vitamina é considerada um poderoso antioxidante , o que significa que ajuda a combater a oxidação nas células produzidas por radicais livres .

Isso é extremamente importante, uma vez que os radicais livres promovem o aparecimento de muitas doenças diferentes, da gripe ao câncer; além de causar envelhecimento precoce. Esta fruta também ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a proteger o coração.

>>Vinagre de maçã, 5 formas de uso na cozinha para aproveitar seus benefícios

A goiaba também tem propriedades antissépticas, é adstringente, melhora a saúde bucal e combate a anemia . Como se não bastasse, melhora o aspecto da pele , conferindo luminosidade e frescura ao maior órgão do nosso corpo. Isso novamente devido à ação da vitamina C, que também é responsável pelo crescimento e reparação dos tecidos em todo o corpo.

A vitamina C também é usada pelo nosso corpo para formar uma proteína importante que faz a pele, os tendões, os ligamentos e os vasos sanguíneos; cuida da cicatrização, da reparação da cartilagem, dos ossos e dos dentes, e auxilia na absorção do ferro. Se você não era amante de goiabas, agora tem muitas desculpas para consumi-las.

>>Como a comida está relacionada ao nosso humor? Dicas para melhorar sua vida

PODE LHE INTERESSAR