Descubra quais são os 3 ingredientes que toda tinta de cabelo deve ter

Descubra quais são os 3 ingredientes que toda tinta de cabelo deve ter
Descubra quais são os 3 ingredientes que toda tinta de cabelo deve ter – Foto: Freepik

Descubra quais são os 3 ingredientes que toda tinta de cabelo deve ter.

Uma mudança de visual será sempre uma boa ideia e ainda melhor se vier acompanhada de ingredientes que cuidem e mantenham a naturalidade dos seus cabelos. Ouse viver uma mudança radical, experimente novas cores e revitalize sua aparência.

>>5 passos para ter um cabelo saudável, bonito e radiante no inverno

Se procura cabelos saudáveis, opte por produtos com ingredientes que os protejam durante e após a coloração. Yanet Rabanal Marín, Técnica Capilar, explica os três ingredientes essenciais que toda tinta deve ter.

1. Queratina

Considerada uma proteína fibrosa, que confere resistência e elasticidade à estrutura interna e externa dos fios. Porém, a exposição permanente ao estresse, fatores ambientais e mecânicos e a passagem do tempo irão alterar sua produção natural, portanto, esta proteína será sua melhor aliada para reconstruir a fibra capilar, tornando-a visivelmente mais lisa e sedosa.

>>Cabelos lisos e macios: descubra todos os benefícios do shampoo de queratina

2. Óleo nutricional

Um dos principais benefícios atribuídos à aplicação de óleos nos cabelos é que ele atua como um hidratante natural, retendo a umidade na fibra capilar, fornecendo-lhe os nutrientes de que necessita e combatendo o ressecamento e a falta de brilho. O resultado? cabelo muito mais liso.

3 . Serum Plex

Ajuda a proteger os fios de cabelo durante o processo de coloração ou de qualquer agente mecânico causado por ferros ou secadores, aumentando a resistência dos cabelos graças aos seus ingredientes que contribuem para a reparação e prevenção da quebra. Com este Sérum obterá uma estrutura muito mais forte e resistente para os seus cabelos.

>>Hidratação para cabelos oleosos: 5 dicas para fazer da maneira certa

É importante ter certeza de que a tinta escolhida não só melhora a aparência, mas também a estrutura da fibra capilar. Por isso, surgem no mercado novas opções que apóiam a proteção dos cabelos durante e após a coloração, como a linha de cores aprimoradas Palette, que apresenta uma ampla gama de cores intensas e exclusivas, desenvolvida pelos especialistas em beleza da Schwarzkopf para levar cuida do cabelo da raiz às pontas, protegendo-o sempre.

PODE LHE INTERESSAR