Descubra quais alimentos são melhores crus do que cozidos

Descubra quais alimentos são melhores crus do que cozidos
Descubra quais alimentos são melhores crus do que cozidos. Foto: Freepik

Descubra quais alimentos são melhores crus do que cozidos

Alimentos, especialmente alguns vegetais, podem perder suas propriedades se cozidos. No entanto, existem outros que são muito melhores quando consumidos depois de cozidos. Então, qual é a melhor maneira de tirar proveito dos alimentos que ingerimos? Aqui nós dizemos.

Alimentos cozidos

Os alimentos cujos nutrientes são melhores obtidos são cozidos. Entre esse grupo estão aspargos, cenouras e tomates. Os benefícios de cozinhá-los são que eles aproveitam os agentes antioxidantes que ajudam muito o corpo.

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No caso dos espargos, o ácido ferúlico é obtido se cozido; o betacaroteno da cenoura também é melhor obtido por cozimento.

No caso dos tomates, é verdade que a vitamina C é perdida quando cozida, de acordo com o que foi publicado na BBC. No entanto, quando feitas em molhos ou assados, as paredes celulares dessas frutas podem ser quebradas e, graças a isso, o licopeno antioxidante pode ser absorvido pelo organismo.

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Graças a esses nutrientes, é possível proteger o corpo de alguns tipos de câncer, o que melhora a condição de saúde .

Alimentos crus

A batalha de comida cozida vs. O raw gera alguma controvérsia porque há quem prefere um a outros, mas a verdade é que você pode fazer uma combinação de ambos para tirar o máximo proveito da comida.

O tomate, como já visto, é um dos alimentos que perde nutrientes quando cozido, mas a alimentação crua beneficia o corpo da vitamina C. Portanto, é apropriado adicioná- los em saladas.

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Outro alimento que é melhor consumir cru é o alho. Quando cozido, o alho perde alicina, que é um excelente promotor de saúde. Portanto, em vez de cozinhá-los do zero, eles podem ser adicionados antes que os alimentos terminem de cozinhar.

Por outro lado, aqueles que estão em dieta acham melhor comer frutas e alguns vegetais crus para aumentar a sensação de saciedade, graças ao fato de conterem mais água e serem mais volumosos.

Em resumo, é impossível julgar entre alimentos cozidos vs. cru, já que cada um deles tem benefícios tanto no estado natural quanto no preparado. O bom é que existem centenas de receitas que podem ser combinadas e lhe dão preferência para preparar vários tipos de alimentos no estado natural ou cozidos.

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