Descubra os poderes destas máscaras capilares a base de babosa

Descubra os poderes destas máscaras capilares a base de babosa
Descubra os poderes destas máscaras capilares a base de babosa. © iStock

Descubra os poderes destas máscaras capilares a base de babosa

Quando se trata de cuidar dos cabelos com ingredientes naturais, o aloe vera, também conhecido como aloe vera, é um excelente aliado em todas as suas máscaras caseiras. Recentemente, não foi à toa que se tornou o ingrediente estrela de vários produtos e o favorito dos adeptos do cuidado com os cabelos.

As suas propriedades hidratantes, anti-sépticas e desintoxicantes tornam-no perfeito para restaurar e revitalizar os cabelos, especialmente se decidir incluí-lo em algumas misturas caseiras, acrescidas de outros ingredientes igualmente benéficos. Você não acredita em nós? Estas receitas de máscaras capilares de babosa caseiras irão convencê-lo!

+Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos

+Elimine o amarelado de seus cabelos grisalhos com bicarbonato de sódio

Máscara capilar de aloe vera

Embora seja verdade que é impossível reparar o cabelo durante a noite, é possível melhorar sua aparência após cada tratamento e cuidado. Na verdade, uma rotina meticulosa e contínua focada na restauração do cabelo pode ajudar você não apenas a restaurar a vitalidade do seu cabelo, mas também a prevenir danos futuros.

Entre os ingredientes-chave para isso estão o mel e, claro, a babosa. Ambos os ingredientes possuem poderosas propriedades regenerativas, por isso nutrem e condicionam profundamente os fios de cabelo, melhorando seu estado após cada aplicação.

+Use ácido fólico ao shampoo e obtenha um cabelo saudável, bonito e sedoso

Você precisa:

  • 1/2 xícara de gel de aloe vera
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa

Como preparar?

Em uma tigela pequena, combine todos os ingredientes até criar uma mistura homogênea e um tanto densa. Aplicar do meio para as pontas e recolher os fios com uma touca de banho. Deixe agir por 15 minutos e lave com seu shampoo e condicionador favoritos.

+Tratamento natural para fortalecer os cabelos com óleo de mamona

Máscara de aloe vera para cabelos brilhantes e sem frizz

A porosidade e o ressecamento são duas das principais causas da falta de brilho e do excesso de frizz. Embora seja verdade que o uso constante de utensílios de aquecimento, lavar o cabelo com água excessivamente quente ou usar excessivamente decoração e coloração pode causar essa condição, às vezes também pode ser devido à condição inata do seu tipo de cabelo.

Portanto, se você tem cabelos opacos e crespos, o melhor é usar uma máscara caseira com aloe vera para cuidar dos seus cabelos junto com outros ingredientes que hidratam, fecham e dão brilho à cutícula do cabelo.

+Descubra como alisar seu cabelo com babosa e óleo de argan

Você precisa:

  • 1/2 xícara de gel de babosa
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel

Como preparar?

Misture todos os ingredientes perfeitamente e aplique do meio às pontas até que a mecha esteja perfeitamente coberta. Deixe a máscara de aloe vera agir por pelo menos 15 minutos e, por fim, enxágue com bastante água. Lembre-se de usar condicionador e um bom creme modelador após a lavagem. Vai garantir melhores resultados contra o frizz e falta de brilho.

+Conheça estes 7 tratamentos naturais para cabelos secos

Máscara de babosa para deixar o cabelo crescer

Não, possivelmente esta máscara de babosa caseira não faz crescer o cabelo magicamente, mas promove o crescimento saudável do cabelo. Isto graças ao facto de conseguir libertar os folículos capilares das impurezas e fortalecer o cabelo desde a raiz, pelo que lhe permite manter uma crina bonita e bem cuidada que não necessita de cortes drásticos para ter um aspecto saudável e radiante.

+Faça seu cabelo crescer mais rápidos com essas receitas naturais

Você precisa

  • 1/2 xícara de gel de babosa
  • 1 colher de sopa de óleo de alecrim

Como preparar?

Misture bem os dois ingredientes em uma tigela pequena e espalhe por todo o cabelo, fazendo uma massagem relaxante no couro cabeludo. Deixe a mistura penetrar bem nos cabelos e termine de lavar os cabelos normalmente. Repita o processo uma vez por semana para obter melhores resultados.

PODE LHE INTERESSAR