Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo

Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo
Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo – Reprodução

Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo

O abacate é uma fruta rica em ácidos graxos e vitaminas B, C, D e E, por isso é infalível incluí-lo em nossa alimentação diária e em máscaras faciais e capilares, para aproveitar ao máximo seus benefícios. A seguir apresentaremos suas propriedades para a pele e os cabelos, além de compartilharmos nossas receitas mais bem guardadas para transformar sua beleza. Você vai amá-los!

Benefícios  do abacate para a pele

Ilumina o rosto

A grande quantidade de ácidos graxos do abacate hidrata profundamente todos os tipos de pele, especialmente aquelas muito secas, opacas ou que sofrem descamação. Além disso, o ácido oleico em seu conteúdo elimina as células mortas e unifica a textura facial.

+Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo

Retarda o envelhecimento facial

Todos os sinais de envelhecimento como linhas, manchas ou rugas podem ser evitados com uma boa dose de consumo e máscaras de abacate. Isso porque a fruta é fonte de vitamina E, que funciona como um poderoso antioxidante para combater os radicais livres e revitalizar as células.

Controla acne

Essa fruta verde e cremosa tem propriedades antiinflamatórias, além das vitaminas C e K que lutam contra as bactérias causadoras da acne, sabia disso? Portanto, quando combinado nas máscaras com outros ingredientes que complementam seus efeitos -como o limão, que é adstringente-, pode ser um ótimo remédio para erradicar espinhas e espinhas.

+Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

Benefícios do abacate para os cabelos

Repara pontas duplas

Os nutrientes do abacate têm a capacidade de selar as cutículas do cabelo para reter a umidade e eliminar o chiqueiro irritante. É uma maravilha! Além disso, ao conservar a quantidade de água nas fibras capilares, o frizz desaparece e o cabelo fica mais gerenciável.

Estimula o crescimento

Se procura um cabelo extragrande, o abacate é indispensável para fortalecer o cabelo, prevenir a quebra e prevenir a queda, graças às suas proteínas vegetais. Assim, suas vitaminas e minerais conseguem ativar a circulação nos folículos capilares para promover o crescimento.

+Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante

Proporciona maciez e brilho

Os óleos naturais de abacate funcionam como um condicionador de cabelo para amaciar, rejuvenescer e fornecer um brilho saudável ao cabelo sem deixar uma aparência oleosa! Mas o melhor é que seu uso é ideal para todos os tipos de cabelo, desde os mais castigados até os que precisam de pouca luz.

Para que você possa ver por si mesmo os benefícios imediatos do abacate, propomos um par de máscaras altamente eficazes para rosto e cabelo:

+Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana

Máscara para hidratar e firmar o rosto:

Em uma tigela, coloque um abacate, uma colher de sopa de mel e uma clara de ovo até a ponta de nougat e misture com movimentos envolventes. Em seguida, espalhe a pasta por todo o rosto (após a limpeza), deixe os ativos de molho por 20 minutos e enxágue com água morna.

Máscara de abacate para restaurar e crescer o cabelo:

Primeiramente, esmague a polpa de um abacate e adicione duas colheres de sopa de aloe vera e uma colher de sopa de óleo de coco quente. Em seguida, aplique nos cabelos úmidos após a lavagem, deixar agir por 25 minutos com uma toalha quente na cabeça e retirar com bastante água. Por fim, aplique um condicionador para que todas as propriedades sejam preservadas nas cutículas.

PODE LHE INTERESSAR