Descubra o segredo para beber a noite toda sem ficar super bêbado

Descubra o segredo para beber a noite toda sem ficar super bêbado
Descubra o segredo para beber a noite toda sem ficar super bêbado © Shutterstock

Descubra o segredo para beber a noite toda sem ficar super bêbado.

Você nem sempre pensa em ficar bêbado, mas geralmente isso acontece, certo? Você termina uma cerveja, passa para a seguinte e, de repente, você está com seis cervejas e já começa a ficar tonto. E quando você está bebendo em lugares que não deveria, pode ficar feio.

Truque ensina como gelar cerveja ou outras bebidas em menos de 5 minutos (sem freezer)

O pessoa fica desleixada e começa a abraçar estranhos. Ainda é possível andar, mas não em linha reta. Agora é expulso do bar e está bêbado no Facebook com sua ex-namorada para dizer a ela que sente sua falta.

Você vomita no carro do seu amigo e acorda na manhã seguinte em um lugar estranho. E se você não tomou as medidas necessárias para evitá-lo , também terá uma ressaca muito ruim.

Segredo para fazer um tremendo purê de batatas: todo mundo vai gostar

O segredo para não ficar super bêbado

Se você não trabalhou para aumentar sua tolerância ao álcool, o que você pode fazer para não se envergonhar, enquanto ainda desfruta de uma noite fora? Segundo Jim Koch, co-fundador e presidente da Boston Beer Company (mais conhecido como o cara em todos os comerciais de Sam Adams), o segredo para beber a noite toda sem ficar bêbado é fermento.

Realmente, esse é o segredo para não ficar bêbado?

Aparentemente sim. O fermento seco ativo, comumente usado como agente de fermentação em produtos assados, contém um grupo de enzimas chamadas desidrogenases de álcool (ADH). O ADH, encontrado naturalmente em humanos e outros animais, auxilia na decomposição de álcoois que seriam tóxicos para o corpo.

Estes são os segredos para emagrecer sem passar fome

Através da evolução, o ADH se preparou para quebrar os álcoois naturalmente contidos em frutas e vegetais ou produzidos por bactérias em nosso sistema digestivo.

As células hepáticas são as únicas células do corpo que produzem ADH suficiente para quebrar com êxito o álcool a uma taxa significativa, mas não o suficiente para impedir que se embebedem quando bebem muito.

Como o fermento seco ativo contém ADH, se o consumirmos antes de beber, a enzima poderá atacar o álcool no estômago primeiro – antes de entrar na corrente sanguínea e, finalmente, no fígado.

Uma colher de chá para cada bebida

Como regra, Koch afirma que você deve tomar “Uma colher de chá (do fermento) por cerveja, logo antes de começar a beber”. Sendo assim, misture o fermento com um pouco de iogurte (ou outras delícias) e coma antes de começar a beber.

Segredos para emagrecer mais rápido e com saúde durante a quarentena

Agora, quando você bebe, deve poder lidar com mais álcool com o fermento e o ADH no estômago do que naturalmente. E não se preocupe, o ADH apenas reprime os efeitos do álcool e de maneira alguma elimina o burburinho que você recebe ao beber. Pode demorar um pouco mais para chegar lá.

Isso funciona melhor para bebidas casuais

Esteja avisado, esta técnica é voltada para aqueles momentos em que você fica fora por um tempo e consome muitas bebidas durante a noite, mas não necessariamente quer ficar bêbado. Isto não é para beber compulsivamente.

Segredos de ouro para lavar o cabelo de forma eficaz em casa

Prevenção da ressaca e cura para o resgate

Você ainda ficará intoxicado se beber demais, mas há algumas coisas que você pode fazer para garantir uma ressaca mortal na manhã seguinte, como tomar vitaminas, comer uma refeição saudável, beber água, evite bebidas escuras e beba as coisas boas (ou pelo menos faça com que sua vodca e vinho de baixa qualidade tenham um sabor melhor).

PODE LHE INTERESSAR