Descubra esses seis usos cosméticos do óleo de coco

Descubra esses seis usos cosméticos do óleo de coco
Descubra esses seis usos cosméticos do óleo de coco. © Shutterstock

Descubra esses seis usos cosméticos do óleo de coco

O óleo de coco está cada vez mais integrado por suas grandes e valiosas propriedades. E não é tão potente apenas pelos seus benefícios como alimento, além disso, é um cosmético excelente e versátil. Mas, se você está cansado de ter centenas de produtos de beleza, pode se interessar em apostar em um natural que a atenda em diversos aspectos. Nós vamos te contar!

O óleo de coco virgem protege a pele por dentro. É antibacteriano e possui propriedades antioxidantes, que protegem contra os radicais livres, para um aspecto mais radiante e saudável da pele.

+ Como usar o óleo de jojoba para cuidar do cabelo e da pele

6 usos cosméticos do óleo de coco

1. Óleo corporal

É um excelente recurso para nutrir e hidratar. Sua textura, que se dissolve em contato com a pele, proporciona grande maciez e toque sedoso. Pode aplicá-lo ao sair do banho e deixar-se levar pelo seu agradável aroma tropical.

2. Esfoliante corporal

Mas, além de aplicá-lo como óleo corporal, você adicionar um punhado de açúcar, é ideal como esfoliante. O resultado é uma pele livre de impurezas, mais hidratada e rejuvenescida. Assim, você pode prestar atenção nas áreas que tendem a ser mais secas, como cotovelos ou joelhos. Use sob o chuveiro e você estará usando um produto 100% natural.

+ Descubra o que a combinação de xampu com açúcar pode fazer pelo seu cabelo

3. Protetor labial

Coloque uma colher de sopa de óleo de coco em uma garrafinha e leve sempre com você. Aplique quando precisar e veja como seus lábios são amaciados e nutridos de forma intensa e, acima de tudo, natural.

4. Creme noturno

Aplique uma pequena quantidade de óleo de coco no rosto, antes de dormir, e deixe agir durante a noite. Isso o ajudará a eliminar manchas e espinhas. Além disso, se você tiver pele seca, ela será hidratada sem a sensação de oleosidade.

+ Use gel de canela e tenha um crescimento capilar incrível

5. Contorno dos olhos

Passe-o diariamente sob os olhos com a ponta dos dedos. Você observará como o inchaço e as olheiras são reduzidos e as pequenas linhas de expressão são matizadas. É um verdadeiro remédio caseiro para devolver a juventude e começar a brilhar novamente.

6. Máscara capilar

Troque seu condicionador regular por uma quantidade generosa de óleo de coco. Então, após enxaguar os cabelos e remover quaisquer vestígios de shampoo, aplique o óleo e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue e veja como seu cabelo fica liso. Além disso, o cheiro vai permear seu banheiro e você vai sentir uma agradável sensação de relaxamento e bem-estar.

PODE LHE INTERESSAR