Descubra como recuperar uma mensagem excluída no WhatsApp

Descubra como recuperar uma mensagem excluída no WhatsApp
Descubra como recuperar uma mensagem excluída no WhatsApp

Descubra como recuperar uma mensagem excluída no WhatsApp.

O aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, é um dos mais usados ​​no mundo. Por isso, não é de se estranhar que, ao apresentar algum problema, o planeta ‘congele’ porque o aplicativo não funciona bem.

>>Como abrir o WhatsApp Web no seu celular: passo a passo

Por ser um App tão conhecido, atualizações e melhorias são produzidas regularmente no serviço que tornam o uso do sistema muito mais fácil. Uma dessas melhorias foi, há alguns anos, a capacidade de excluir mensagens escritas em qualquer conversa ou grupo para que ninguém pudesse lê-las a qualquer momento.

Mas, como todos os aplicativos, sempre existem ferramentas e configurações que podem nos levar a conhecer as mensagens que os usuários excluem porque cometeram um erro ou porque simplesmente estragaram o que foi escrito.

>>Nova função do WhatsApp permitirá passar áudios para texto; entenda

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?

O aplicativo de mensagens do Facebook tem muitos cantos e recantos para resolver quase todos os problemas que surgem no aplicativo, até mesmo as melhorias que eles próprios às vezes representam.

Quando se trata de recuperar essas mensagens apagadas, o aplicativo não permite que sejam recuperadas, mas oferece a possibilidade de lê-las através de serviços de armazenamento em nuvem onde, obviamente, são feitas cópias de backup.

>>Cuidado: mensagem usa WhatsApp para infectar telefones

O essencial para usar esse truque é que o backup seja bem-sucedido. Feito isso, qualquer mensagem excluída de uma conversa pode ser lida acessando este sistema de cópia na nuvem.

Para iPhone e Android

Este método de backup está disponível nos dois maiores provedores de WhatsApp do mundo: iPhone e Android.

>>Como consertar o bug do WhatsApp que revela seus dados pessoais

Só temos que ir para Configurações do WhatsApp e ir para onde você colocou os Bate-papos. Uma vez aqui, várias opções irão aparecer, uma delas será Backup. O que temos que fazer é ativar essa opção com Cópia Automática para que o iCloud ou o serviço de armazenamento que temos faça cópias todos os meses ou todas as semanas, aqui o usuário entraria nas preferências.

A cópia pode ser feita a partir de conversas e também de fotos e vídeos. Assim que tivermos nossas cópias de backup seguras, para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp, temos que excluir o aplicativo de nosso celular.

>>WhatsApp adiciona novas ferramentas para autodestruição de mensagens

Depois de excluído, iremos instalá-lo novamente. Ao fazer isso, o WhatsApp solicitará nosso número de telefone e ao acessar as informações recuperará o backup armazenado na nuvem. É aqui que as mensagens excluídas serão carregadas nas conversas, pois todo o histórico da conversa será carregado.

PODE LHE INTERESSAR