Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso

Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso
Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso – Foto: Edin

Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso

Uma das bebidas preferidas dos mexicanos é a agua de Jamaica ou chá de hibisco. Além de nos refrescar em um dia de sol, oferece vários benefícios, que ajudam a manter o corpo saudável e em forma; no entanto, você deve saber que é ruim beber água de hibisco com tanta frequência.

+Tome esta bebida clássica para queimar gordura e eliminar a barriga

Entre os efeitos colaterais que podem surgir estão:

1. Baixa pressão arterial

Os benefícios do chá de hibisco para a saúde incluem a redução da pressão arterial (propriedade anti-hipertensiva). Portanto, não é recomendado para pessoas com hipotensão, pois pode causar desmaios, tonturas e até mesmo causar danos ao coração ou ao cérebro.

+Perca peso bebendo chá azul; descubra seus benefícios

2. Não é recomendado na gravidez

A água da Jamaica não é uma boa opção para mulheres grávidas, devido aos seus efeitos emmenagógicos, que podem estimular a menstruação. Para quem está em tratamento hormonal ou toma pílulas anticoncepcionais, é recomendável consultar o seu especialista quanto ao consumo desta variedade de chás.

+Elimine a caspa e diga adeus a seborreia com babosa e limão 

3. Causa efeitos alucinantes

Algumas pessoas podem se sentir intoxicadas ou ter alucinações após beber chá de hibisco. Portanto, tome cuidado ao ingerir até saber como seu corpo reage.

4. Causa alergia

Você pode desenvolver reações alérgicas, como olhos vermelhos com coceira, sinusite ou febre, ao consumir água de hibisco em excesso.

+Conheça os benefícios de consumir sementes de abóbora

Você deve saber que quase 15-30% do chá de hibisco é composto de ácidos orgânicos: eles são ácido málico, ácido tartárico e ácido cítrico, que são comumente encontrados em frutas como uvas e vinho.

Isso ajuda a aumentar a imunidade, manter a pele saudável, reduzir a pressão arterial e o colesterol, controlar a inflamação e melhorar os problemas digestivos. Portanto, sugere-se que você não beba mais de uma xícara de chá de hibisco concentrado ou água, o ideal é diluí-lo em água.

+Receita para tratar varizes: use hibisco, cravo, louro, gengibre e mais

PODE LHE INTERESSAR