Descubra 20 remédios naturais para problemas comuns de saúde

Descubra 20 remédios naturais para problemas comuns de saúde
Descubra 20 remédios naturais para problemas comuns de saúde. © Freepik

Descubra 20 remédios naturais para problemas comuns de saúde

Todo mundo sabe a força e o poder que tem a medicina natural. Com isso, listamos 20 remédios que podem ser tomados de forma natural para aliviar alguns problemas simples de saúde, que é comum acontecer. Lembre-se de sempre procurar um médico em caso de alguma anormalidade com sua saúde.

Confira estes remédios naturais para problemas comuns de saúde

1. Anemia: vegetais de folhas verdes e frutas cítricas

Os vegetais de folhas verdes, como couve, alface, espinafre ou acelga, têm muito ferro, do qual existe uma deficiência quando sofremos de anemia. Mas, para absorver o ferro, você também precisa ingerir frutas cítricas e frutas com vitamina C, como toranja, kiwi e laranja.

+Já bebeu água de arroz? Aprenda como fazer e descubra os seus benefícios

2. Ansiedade: passiflora

A passiflora é a flor da árvore que produz o maracujá. Possui incríveis efeitos antioxidantes e óleos essenciais cujo efeito é analgésico e relaxante. É por isso que é recomendado tomar uma infusão. Sua ação ansiolítica é tão poderosa que é usada até mesmo para reduzir os sintomas de abstinência do tabaco, álcool ou alimentos.

3. Queda de cabelo: espinafre e frutas vermelhas

O espinafre tem ferro, que ajuda a prevenir a deficiência de oxigênio no corpo, o que ajuda a prevenir a queda de cabelo. Você pode consumi-lo em um leite de amêndoa e um smoothie de frutas vermelhas – como amoras, amoras e mirtilos -, que, devido ao aporte de vitamina C, auxiliam na formação de colágeno, responsável por manter os cabelos fortes.

+Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes

4. Caspa: vinagre branco

Ele contém ácido acético, que cria um ambiente no couro cabeludo onde fungos e leveduras não podem crescer. Basta lavar os cabelos com uma mistura de água e vinagre (uma parte de vinagre para cada três de água), e deixar agir por 4 minutos.

5. Colite: carvalho

Esta planta pode ajudar a reduzir os sintomas da colite, pois reduz o excesso de fluidos no intestino. Um pequeno pedaço de sua casca (como uma colher de chá) é usado como decocção para fazer um copo de água. Para aliviar a diarreia, tome 3 copos por dia.

6. Controle de peso: nozes

Alimentos com gorduras poliinsaturadas, como nozes, amêndoas ou pistache, ajudam você a se sentir saciado e trazem benefícios que as gorduras saturadas não têm. Coma o que cabe em um punho de seu tipo favorito de noz.

+Três truques para fazer seus vegetais durarem mais

7. Coceira na pele: própolis

A própolis possui flavonóides, que são antioxidantes e regeneradores de danos celulares. Ele também tem propriedades analgésicas. Por tudo isso, aplicá-lo na pele ajuda a remover a coceira imediatamente. Você pode obtê-lo em um frasco de spray em lojas de alimentos naturais e farmácias.

8. Depressão: bananas

A banana contém triptofano, um aminoácido essencial que estimula a função nervosa e aumenta os níveis de serotonina. Por isso, incluir essa deliciosa fruta na dieta é um ótimo complemento para evitar transtornos mentais.

9. Diabetes: dente de leão

Você pode preparar algumas folhas em infusão ou comê-las em saladas. Eles servem para regular o açúcar no sangue

+Óleo de coentro, usos e benefícios que você vai adorar!

10. Diarreia: água de arroz

Para parar a diarreia, você deve preparar 1 xícara de arroz em 4 xícaras de água por 20 minutos em fogo baixo. Você pode beber até 3 xícaras de água, morna ou ao mesmo tempo. Realmente funciona porque ajuda a regular o intestino e interrompe a irritação do estômago devido ao seu conteúdo de amido.

11. Dor de cabeça: manjericão

O manjericão é uma planta nobre que pode tomar em infusão, cozinhando algumas folhas durante 2 minutos. Ajuda a aliviar dores de cabeça que não são causadas por pressão arterial instável.

12. Dor no quadril: cúrcuma e gengibre

Este dueto é um antiinflamatório milenar. Tome uma infusão feita com algumas fatias de ambas as plantas todos os dias, e a dor nos ossos e nas articulações desaparecerá.

+Você sabe para que serve a água de linhaça?

13. Dor de garganta: sálvia

Ferva duas colheres de chá de sálvia em um copo de água por dez minutos. Coe e adicione uma colher de chá de sal marinho. Faça gargarejos ao sentir uma dor aguda.

14. Dor nos rins: chá de quebra-pedra

A planta quebra-pedra, cientificamente conhecida como Phyllanthus niruri, é utilizada para tratar pedras nos rins, pois reduz o crescimento dos cristais que formam as pedras renais e reduz o crescimento das pedras já existentes nos rins. Beber 3 vezes ao dia.

15. Gastrite: água de coco

A água de coco contém ácidos graxos que auxiliam no sistema digestivo. Mas eles também têm um efeito antiinflamatório e, como a gastrite é a inflamação do revestimento do estômago, a melhor maneira de neutralizá-la é com um antiinflamatório natural, como a água de coco.

+Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios

16. Infecção do trato urinário: Jamaica

Para prevenir ou tratar a infecção do trato urinário, você deve colocar um punhado de flores em 1 litro de água e ferver por alguns minutos. Você deve beber essa água ao longo do dia, de preferência sem açúcar. Se você sentir desconforto, verá que desaparecerão em algumas horas.

17. Insônia: erva de São João

Se você tomar uma xícara de chá feito com esta erva, dormirá muito bem. Mas seu efeito é tão poderoso que você deve ter cuidado: use apenas o que você pode tomar com o dedo indicador, dedo médio e polegar.

18. Unhas fracas: óleo de coco

Massageie suas unhas diariamente com um pouco de óleo de coco: isso irá fortalecê-las gradualmente.

+Receita de pão fit de clara de ovo com baixo carboidrato

19. Varizes: castanha da Índia

O ingrediente ativo em sua essência, aescin, ajuda a promover uma melhor circulação sanguínea. Basta uma dose diária de cem miligramas de extrato desta árvore, que pode ser ingerida com um pouco de água. Se além disso você faz uma caminhada de 30 minutos por dia, pode dizer adeus às varizes.

20. Vômito: capim-limão

O chá de capim-limão é usado na medicina tradicional mexicana para aliviar vômitos e náuseas. Também é antiespasmódico, o que é útil se você também tiver dores de estômago.

PODE LHE INTERESSAR