“Dedo de óleo”: aprenda técnica poderosa para obter cachos bem definidos

Dedo de óleo: aprenda técnica poderosa para obter cachos bem definidos
Dedo de óleo: aprenda técnica poderosa para obter cachos bem definidos

“Dedo de óleo”: aprenda técnica poderosa para obter cachos bem definidos.

Os cabelos cacheados se tornaram de longe uma das tendências de beleza mais aclamadas na comunidade internacional. E é que vestindo a juba cheia de movimento graças aos cachos surgiu como a declaração penteado entre os principais subscritores de beleza.

>>Fim dos cabelos brancos com este shampoo caseiro de 3 ingredientes

Um estilo que evoca a nostalgia dos anos 90, que confirma que as tendências se prendem aos cachos e que o segredo é usá-los com naturalidade.

Atualmente, os cabelos cacheados como eram usados ​​por celebridades como Julia Roberts, Sarah Jessica Parker ou Nicole Kidman há quase três décadas recuperaram sua validade, tornando cada vez mais constante a busca pela manutenção de cachos bem definidos.

>>Shampoo em barra: alternativa inovadora que cuida do cabelo e planeta

Motivo pelo qual surgem técnicas que nos ajudam a tornar a vida mais fácil, entre elas, a ‘bobina de dedo’. A seguir, explicamos em que consiste e como os especialistas da área o aplicam.

Como fazer “Dedo de óleo”

Esta técnica é bastante simples porque não requer nenhum elemento adicional e serve para realçar eficazmente a forma dos nossos cachos. Uma fórmula bastante artesanal onde os dedos são mostrados como a principal ferramenta para obter o efeito desejado. Para dar mais definição, você deve usar um pouco de creme de pentear para enfatizar os cachos.

>>3 remédios caseiros com água de arroz para fortalecer o cabelo e hidratar o rosto

Para realizar esta técnica, seus cabelos devem estar suficientemente umedecidos para tornar sua execução mais prática e evitar o aparecimento de frizz. Com o cabelo molhado, os dedos deslizam mais comodamente, marcando os cachos aos quais então deve ser aplicada uma generosa quantidade de creme modelador que também nutrirá o cabelo.

Depois terá que separar os cabelos em várias mechas para trabalhar com mais facilidade e finalmente conseguir obter as ondas desejadas.

>>5 remédios naturais para restaurar cabelos danificados e descoloridos

A chave para executar o ‘dedo de óleo’ corretamente e com sucesso será ter muito cuidado ao enrolar cada onda, pois isso deve ser feito na direção natural da onda. E para conseguir um resultado mais preciso, você pode finalizar o penteado com um pouco de gel para selar o acabamento.

Por fim, os cabelos serão deixados para secar ao ar livre e com a ajuda de um secador você poderá dar o toque final ao look que deseja obter.

PODE LHE INTERESSAR