De volta às aulas: 5 alimentos que promovem a aprendizagem das crianças

De volta às aulas: 5 alimentos que promovem a aprendizagem das crianças
De volta às aulas: 5 alimentos que promovem a aprendizagem das crianças. Foto: Pixabay

De volta às aulas: 5 alimentos que promovem a aprendizagem das crianças

Não estamos longe de voltar para a escola, seja de casa, com aulas virtuais ou até presencialmente, com a chegada da vacina contra Covid-19. É importante cuidar da alimentação nesta temporada, pois este é um relevante fator de aprendizagem. Nosso cérebro reage aos alimentos que comemos, por isso apresentamos uma lista de produtos que o ajudarão a aprimorar o aprendizado e a promover o desempenho escolar .

>>MEC abre inscrições para seleção de bolsistas do ProUni

Cereais

O consumo de grãos integrais auxilia na produção de serotonina, graças a um composto chamado L-triptofano, a serotonina ajuda a ter um descanso melhor, seu cérebro e seu corpo ficarão mais relaxados e isso favorecerá seu aprendizado .

Peixe

>>Dicas de como perder peso em 2021; comece o ano melhorando sua saúde

Os ácidos graxos ômega-3 que os peixes oleosos como o atum, salmão, sardinha ou anchova contêm ajudam o sistema nervoso central e a manter o cérebro saudável .

Abacate

Ajuda a capacidade de memória e concentração graças às gorduras monoinsaturadas que o abacate possui, melhora o desempenho cerebral e a circulação sanguínea.

>>Dicas para congelar frutas vermelhas da melhor maneira

Chocolate

Se você não abusar e consumir uma pequena quantidade antes das aulas, ajudará muito em seus níveis de energia, concentração e capacidade de memória , aspectos essenciais do aprendizado.

Frutos secos

Como os peixes, esses alimentos contêm uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3, é importante incluí-los em sua dieta para ajudar seu cérebro , protegê-lo do cansaço e melhorar seu desempenho.

PODE LHE INTERESSAR