Dê um toque de cor ao seu visual com a nova técnica de maquiagem

Dê um toque de cor ao seu visual com a nova técnica de maquiagem
Dê um toque de cor ao seu visual com a nova técnica de maquiagem. Foto: Okchicas

Dê um toque de cor ao seu visual com a nova técnica de maquiagem

Uma nova tendência se esconde na lista de pesquisa do Pinterest por tendências de beleza. Se antes se tinha como premissa básica e incontornável usar um lápis branco no canal lacrimal para realçar o look, desta vez a nova moda nos incentiva a usar uma gama de cores para abrir o nosso olhar.

É uma tendência que faz as pessoas falarem nas redes sociais e continuará a fazê-lo ao longo dos próximos meses visto que esta técnica já conseguiu um aumento de  45% nas buscas na plataforma , conforme reportado pelo portal Cosmopolitan.

>>10 alimentos que você deve parar de consumir se sofre de colite

“O domínio dos contrastes claro/escuro é o poder real que os maquiadores têm para conseguir certos efeitos visuais. Essa técnica não é usada apenas no rosto por meio de ‘contagem ‘, mas é aplicável a qualquer área”, explicou Iván Gómez.

Da mesma forma, o especialista refere que quando se trata de trabalhar na região dos olhos, os pontos de luz tornam-se peça fundamental para encontrar um tom mais etéreo que eleve e até direcione o olhar.

>>Dicas para fortalecer e promover o crescimento dos cílios

Em relação aos tons recomendados para esta estação, pode-se optar por sombras castanhas ou terrosas para criar uma maquiagem diurna, mas com a diferença que vai adicionar o toque máfico com uma sombra azul turquesa que pode até estender na pálpebra móvel . Você pode encontrar looks de beleza semelhantes em plataformas como Pinterest e Instagram e se inspirar.

Outro aspecto interessante e importante é prestar mais atenção ao ponto de luz no canal lacrimal porque graças a ele iluminará o olhar. A este respeito, Gómez comentou que isto “deve ser compensado por um ponto de escuridão ou profundidade escura na área oposta do olhar (área externa), com uma sombra ou delineador, por exemplo, para gerar aquele ‘claro/escuro’ contrastar e conseguir maximizar o poder desta técnica “.

>>Esses três hábitos estariam causando o aparecimento de olheiras

PODE LHE INTERESSAR