A primeira parte do projeto acontece de 25 a 29 deste mês, das 9 às 12h, com mostra de resultados no dia 30. A segunda e terceira, respectivamente, de 23 a 28 de maio e de 30 de maio a 4 de junho. Com duração de uma semana a cada mês, as oficinas, que são destinadas a pessoas com idade mínima de 16 anos, terão os resultados resultado apresentados aos sábados, em mostras artísticas dirigidas pelo experiente diretor musical Jarbas Bittencourt. As inscrições podem ser realizadas pelo site do projeto, onde podem ser obtidas mais informações.
Fundo de Cultura
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artísticas e culturais baianas, o Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. São financiados, preferencialmente, aqueles que, apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.
O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação – Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Mais informações estão disponíveis no site da Secult.