Cursos SENAI – turbine seu currículo com milhares de vagas para qualificação profissional

Cursos SENAI - turbine seu currículo com milhares de vagas para qualificação profissional
Cursos SENAI – turbine seu currículo com milhares de vagas para qualificação profissional

 

Cursos SENAI – turbine seu currículo com milhares de vagas para qualificação profissional

Esta matéria foi feita especialmente para quem está em busca de cursos de qualificação profissional, para turbinar seu currículo.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI abriu centenas de  vagas abertas para cursos técnicos em todos os estados do Brasil. O SENAI está com vagas abertas para cursos técnicos, de aprendizagem, qualificação e graduação em todos os 26 estados do país e no Distrito Federal. Dentre as oportunidades oferecidas, há vagas disponíveis para cursos gratuitos.

Confira, a seguir, as vagas abertas em cada estado:

ACRE

O SENAI do Acre tem vagas abertas para diversos cursos como: Operador de Empilhadeira; Eletricista de Redes de Distribuição de Energia; Segurança no Trabalho em Alturas e outros. As aulas são nos turnos matutino, vespertino e noturno. Também há vagas para cursos a distância (EAD) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Acesse o site do SENAI do Acre e saiba mais.

ALAGOAS

O SENAI de Alagoas está com matrículas abertas para diversos cursos como: Excelência no Atendimento ao Cliente; Operador de Empilhadeira; Eletricista de Automóveis; Corte e Costura; Confeiteiro; Excel Avançado entre outros. Há vagas para os períodos matutino, vespertino e noturno. Também têm cursos na modalidade a distância (EAD) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Confira essas e outras informações no site do SENAI de Alagoas.

AMAZONAS

O SENAI de Amazonas está com inscrições abertas para cursos como Confeiteiro de Bolos Artísticos; Operador de Empilhadeira; Padeiros; Assistente Administrativo na Construção Civil; Pizzaiolo; Desenhista Técnico Mecânico; Segurança para Operador de Empilhadeira; entre outros. As aulas são presenciais nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os requisitos de cada curso devem ser consultados no site da federação.

Acesse o site do SENAI de Amazonas e saiba mais.

AMAPÁ

O SENAI do Amapá oferece três cursos de capacitação no próximo semestre: Mecânico de Refrigeração e Climatização; Corte e Costura em Malha; e Padeiro e Confeiteiro. Para cada curso estão sendo disponibilizadas 20 vagas.

Todas as informações podem ser obtidas no site do SENAI do Amapá, na aba de Editais. Acesse e confira!

BAHIA

O SENAI da Bahia está com inscrições abertas para diversos cursos como: Eletromecânica; Logística; Segurança do Trabalho; Automação Industrial; Petroquímica; Biotecnologia; Edificações e outros. Ao todo são 3.280 vagas para aulas presenciais nos turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas começam dia 29 de julho.

Acesse o site do SENAI da Bahia e confira o edital.

CEARÁ

O SENAI do Ceará tem vagas disponíveis para cursos de Eletrotécnica (EAD), Vestuáro (EAD), Assistente de Controle de Qualidade (EAD), Atêlie de Luxo em Moda Feminina, Cool Hunter – Caçadores de Tendências, Soldagem TIG, Instalação Elétrica Predial; Operação de Empilhadeira; Sistema de Construção a Seco – Dry Wall, Ferramentas do Almoxarifado; Excel Básico; Supervisor Industrial; Desenvolvimento de Software para Microcomputadores; Comandos Elétricos; Comandos Pneumáticos; Trabalho em Altura NR 35; Montador de Sistemas Fotovoltaicos; Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos; Confeiteiro; Pizzaiolo e tantos outros.

Ao todo são 2.975 vagas, sendo 2.801 vagas em 188 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 174 vagas para 6 cursos na modalidade EAD (educação a distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI do Ceará.

DISTRITO FEDERAL

O SENAI do Distrito Federal tem vagas para cursos como Padeiro; Segurança do Trabalho; Operador de Computador; Assistente Administrativo; Hambúrguer Gourmet; Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Design Gráfico Criativo. São cerca de 1.900 vagas, incluindo cursos gratuitos, destinados a pessoas de baixa renda. As oportunidades são para as escolas do SENAI no Gama, em Sobradinho e em Taguatinga.

Para mais informações acesse o SENAI do Distrito Federal ou entre em contato com o SAC/Ouvidoria do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

ESPÍRITO SANTO

O SENAI do Espírito Santo tem vagas disponíveis para cursos como: Eletrotécnica, Desenvolvimento De Sistemas, Comandos Pneumáticos e Eletropneumáticos, Confeccionador de Moda Praia e Fitness, Auto CAD 2D, Soldador no Processo Eletrodo Revestido em Aço Carbono, Mecânico de Máquina de Costura, NR35 – Trabalho em Altura, Moulage e Mecânica Automotiva Preventiva para Mulheres e tantos outros. As aulas são nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Para mais informações acesse o site do SENAI do Espírito Santo.

GOIÁS

O SENAI de Goiás está com inscrições abertas para o vestibular de meio do ano. Ao todo, são oferecidas 400 vagas para os cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Redes de Computadores, Automação Industrial, Processos Químicos e Manutenção Industrial. Além dos cursos superiores, a instituição também está com 514 vagas abertas para os cursos de Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria, Mecânica de Refrigeração e Climatização, Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Torneiro Mecânico, Eletricista Instalador Residencial, e para o curso de Modelagem, Corte e Costura.

Para saber de mais ofertas de cursos profissionalizantes acesse o site do SENAI de Goiás.

MARANHÃO

O SENAI do Maranhão está com matrículas abertas para diversos cursos como: Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Modelagem Básica, Metrologia, Fundamentos em Tornearia, Eletromecânica, Comandos Elétricos e outros. As aulas são presenciais nos turnos matutino, vespertino e noturno, mas caso frequentar a sala de aula não seja possível, também há vagas para curso a distância (EAD). Assistente Administrativo, Almoxarife e Operador de Computadores são alguns dos destaques da modalidade.

Acesse o site do SENAI do Maranhão e saiba mais.

MINAS GERAIS

O SENAI de Minas Gerais está com matrículas abertas para 30 cursos técnicos. Além disso, há vagas gratuitas em cursos de aprendizagem para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Um dos critérios, que é variável de acordo com o curso, é ter a idade mínima entre 14 e 16 anos. Manutenção Elétrica Industrial, Processos Logísticos, Caldeiraria e Mecânica Industrial são alguns destaques.

Acesse o site do SENAI de Minas Gerais e saiba mais.

MATO GROSSO DO SUL

O SENAI do Mato Grosso do Sul tem vagas disponíveis para cursos como: Mecânica Básica de Motocicleta, Torneiro Mecânico, Piloto de Drone, Técnicas de Revit e tantos outros. Ao todo são 2.795 vagas, sendo 2.461 vagas em 96 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 334 vagas para 12 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI do Mato Grosso do Sul.

MATO GROSSO

No Mato Grosso, por exemplo, o SENAI oferece gratuitamente 700 vagas para o curso de iniciação básica em Operador de Computador com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. De acordo com o cronograma do estado 500 vagas serão para aulas presenciais e 200 na modalidade EAD (ensino a distância). O curso terá carga horária de 160 horas com duração de 2 meses. Também estão abertas 195 vagas em três cursos de qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado.

Acesse o site do SENAI do Mato Grosso e confira essas e outras informações.

PARÁ

O SENAI do Pará tem vagas disponíveis para cursos técnicos nas áreas de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica Industrial, além de diversas outras opções em cursos de qualificação profissional. Há também vagas na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI do Pará.

PARAÍBA

O SENAI da Paraíba está com 715 vagas abertas, sendo 557 vagas em 23 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 158 vagas para cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI da Paraíba.

PERNAMBUCO

O SENAI de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Edificações, Transportes, Refrigeração e Climatização, Alimentos e Bebidas, Gestão, Logística, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Automação e Mecatrônica, Metalmecânica, Energia GTD e outros. Há vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Acesse o site do SENAI de Pernambuco e saiba mais.

PIAUÍ

O SENAI de Piauí tem vagas disponíveis para cursos como: Costureiro Industrial do Vestuário, Operador de Computador, Instalador de Sistema Fotovoltáico, Mecânico de Motores Ciclo Otto e tantos outros. Ao todo são 190 vagas, todos presenciais nos períodos vespertino e noturno.

Para mais informações acesse o site do SENAI de Piauí.

PARANÁ

Cursos Rápidos

Os cursos rápidos do SENAI no Paraná são o ponto de partida para quem possui o desejo de desenvolver, aprimorar habilidades ou iniciar uma nova carreira. Programando com Lego, Costureiro sob Medida e Processo de Soldagem TIG são boas opções com matrículas abertas.

Graduação

São várias as possibilidades de você seguir a carreira na Indústria. Se você busca ingressar no ensino superior, as Faculdades da Indústria, por meio do SENAI e do IEL, estão com as inscrições abertas para o vestibular de inverno. A área da tecnologia com as Engenharias de Produção, de Energias e Elétrica são boas ofertas com vagas abertas em Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais.

Pós-Graduação

Se o que você procura é especialização, as pós-graduações as áreas de Gestão da Manutenção Industrial, Gestão Industrial e Manufatura Enxuta e Gestão Estratégica de RH e Talentos são ótimas escolhas.

Para mais informações sobre os cursos acesse o site do SENAI do Paraná.

RIO DE JANEIRO

O SENAI do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos, Audiovisual e Animação Digital, Automação, Automotiva, Bebidas, Construção Civil, Design, Eletricidade, Gestão, Gráfica e Web, Joalheria, Logística, Madeira e Mobiliário, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Petróleo, Plástico e Borracha, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário, em todo o estado do Rio.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site do SENAI do Rio de Janeiro, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

RIO GRANDE DO NORTE

O SENAI do Rio Grande do Norte tem vagas disponíveis para cursos diversificados como: Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Eletrotécnica, Trabalho em Altura, Automação Industrial, Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Boas Práticas em Sistemas de Refrigeração Comercial, Educação para o Trânsito, Eletricista Industrial e tantos outros.

As aulas são presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno, mas também há vagas na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI do Rio Grande do Norte.

RONDÔNIA

O SENAI de Rondônia tem vagas disponíveis para cursos como: Mecânico de motocicletas, Brigada de Incêndio, Costureiro Sob Medida, Operação e Pilotagem de Drones, Mecânico de Veículos Leves e tantos outros. Tem aulas presenciais e na modalidade a distância (EAD) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações visite o site do SENAI de Rondônia.

RORAIMA

O SENAI de Roraima está com matrículas abertas para os cursos de Design Gráfico, Eletricista Industrial, Desenvolvimento de Liderança, Arduíno Aplicado à Robótica e outros. Os cursos presenciais e a distância nos períodos matutino, vespertino e noturno. A modalidade EAD (Educação a Distância) possui a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site do SENAI de Roraima.

SANTA CATARINA

O SENAI de Santa Catarina tem inscrições abertas para vagas em cursos cursos técnicos, superiores de tecnologia e de engenharias. Os programas são oferecidos em todos as regiões do estado.

Para mais informações acesse o site do SENAI de Santa Catarina, ligue no 0800 48 1212 ou procure a unidade da instituição na sua cidade.

SERGIPE

O SENAI de Sergipe está com matrículas abertas para diversos cursos como: Confeccionador de Artefatos em Couro, Mecânico de Motocicletas, Confeiteiro, Marceneiro de Móveis, Edificações, Eletrotécnica, Pintor de Automóveis e muitos outros. As aulas são nos períodos matutino, vespertino e noturno. Também têm cursos na modalidade EAD (educação a distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Acesse o site do SENAI de Sergipe e confira mais informações.

RIO GRANDE DO SUL

Para os gaúchos, o SENAI está com matrículas abertas em para 280 vagas nos cursos técnicos pagos nas áreas Metalmecânica, Automação Industrial, Eletroeletrônica e Gestão. Para se inscrever, é preciso que o estudante esteja, pelo menos, no segundo ano do ensino médio ou já tenha concluído essa etapa da educação básica. Portanto, as aulas desenvolvem habilidades e competências requeridas pelo mercado de trabalho e começam dia 22 de julho.

Saiba mais no site do SENAI do Rio Grande do Sul.

SÃO PAULO

O SENAI de São Paulo tem vagas disponíveis para cursos como Assistente de Departamento Pessoal, que prepara o profissional para realizar rotinas de recursos humanos ou o de Photoshop, que capacita o aluno a manipular e editar imagens digitais, utilizando ferramentas e recursos básicos desse aplicativo.

Para mais informações acesse o site do SENAI de São Paulo.

TOCANTINS

Os cursos técnicos em Eletrotécnica, Automação Industrial, Logística, Administração, Refrigeração e Climatização são algumas das opções que estão com vagas abertas no SENAI de Tocantins. Há cerca de 100 vagas e elas serão preenchidas por ordem de matrícula efetivada. É oferecido desconto para trabalhadores de indústrias e instituições conveniadas.

Mais informações no site do SENAI de Tocantins.

LEVANTAMENTO QUINZENAL – Cursos SENAI

A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Assista o vídeo e saiba mais sobre os cursos gratuitos do SENAI

PODE LHE INTERESSAR