Cursos gratuitos do SENAI que podem ser feitos quando e onde quiser

Cursos gratuitos do SENAI que podem ser feitos quando e onde quiser
Cursos gratuitos do SENAI que podem ser feitos quando e onde quiser – Foto: Reprodução

Você está em busca de cursos gratuitos do SENAI que podem ser feitos quando e onde quiser? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI está oferecendo diversas oportunidades para quem busca um diferencial no mercado de trabalho. Pelo fato dos cursos serem totalmente gratuitos, os torna muito mais atrativos, principalmente para quem não tem condições de pagar. Esse pode ser o caminho para conquistar uma vaga de emprego num atual cenário tão concorrido.

Se você está em busca de cursos gratuitos do SENAI, esta é a oportunidade para sua iniciação profissional. São cursos online e de curta duração. Você pode evoluir de acordo com sua disponibilidade de tempo. Confira!

ESCOLA SENAI DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

PARCERIA COM A MICROSOFT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Microsoft assinaram acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em Inteligência Artificial no Brasil. Visto que a plataforma é aberta, ela poderá ser acessada tanto por alunos do SENAI e do SESI; assim como também, por qualquer interessado em aprender sobre IA.

Sendo assim, o acordo estabelece uma colaboração mútua para qualificação profissional em Inteligência Artificial para todo o público atendido pelo SESI e pelo SENAI, com o objetivo de desenvolver e qualificar profissionais para as vagas demandadas no mercado e novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos. Ao mesmo tempo, será criado um grupo conjunto de trabalho para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de profissionais brasileiros em Inteligência Artificial e a criação de trilhas de aprendizagem.

Os cursos oferecidos na Escola SENAI de IA são os seguintes:

  1. Introdução à Inteligência Artificial
  2. Introdução à Ciência de Dados
  3. Fundamentos da Ciência de Dados
  4. Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT

Nos próximos meses, os cursos “Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft”; “Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft”; e “Chatbots e conversação como plataforma” serão adicionados ao site. Semelhantemente, a Microsoft proporcionará às instituições outros cursos sobre inovação e nuvem.

Como se inscrever no SENAI?

Os cursos gratuitos estão disponíveis no Mundo SENAI.

SENAI CURSOS GRATUITOS ONLINE (EAD)

O SENAI é reconhecido por oferecer várias opções de cursos a distância em diversas áreas tecnológicas, especialmente para o estudantes que desejam melhorar seu currículo, bem como, para o trabalhador que quer crescer na carreira.

Os conteúdos são apresentados em ambiente virtual, com vídeos; animações; simulações elaborados exclusivamente para os cursos.

Consequentemente, nos cursos EAD, os alunos podem escolher o horário das suas aulas, e assim conciliar com o trabalho e outras tarefas diárias. Os matriculados também têm acesso a materiais didáticos.

SENAI cursos gratuitos de qualificação profissional

O Mundo SENAI oferece cursos de Iniciação profissional a distância (Ead) tanto para quem quer entrar no mundo do trabalho para o desenvolvimento de capacidades, como para quem já está trabalhando, para atualização de conhecimentos. Portanto, todos esses cursos são gratuitos.

Eles são ofertados de duas maneiras: totalmente online, dessa forma os alunos têm acesso às informações apenas pelo computador; Ou ainda, por livro impresso, ao escolher esse método, o aluno recebe um livro com uma ficha de perguntas para sua avaliação.

Veja a lista com cursos de Iniciação profissional que são gratuitos:

  • Consumo consciente de energia;

  • Educação ambiental;

  • Segurança no trabalho;

  • Empreendedorismo;

  • Finanças pessoais;

  • Legislação trabalhista;

  • Lógica de programação;

  • Logística (5’s e almoxarifado);

  • Metrologia;

  • Noções básicas de mecânica automobilística;

  • Propriedade intelectual;

  • TI e comunicação.

Como participar?

Com o intuito de saber quais os cursos de iniciação profissional que são oferecidos, acesse este link.

PODE LHE INTERESSAR