Curso gratuito sobre o Programa Criança Feliz é lançado; veja como se inscrever

Criança Feliz: Secretaria disponibiliza curso gratuito de capacitação online
Criança Feliz: Secretaria disponibiliza curso gratuito de capacitação online – Reprodução

Já está disponível no Portal da Cidadania o curso gratuito“Programa Criança Feliz: planejando as ações”, elaborado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). O conteúdo é oferecido na modalidade a distância e dá direito a certificado.

>>BC divulga novas funcionalidades e diz que Pix será integrado a conta-salário

As aulas abordarão importantes pontos sobre o trabalho em equipe, como ética, moral, empatia, confiança, motivação e sigilo profissional. Também serão apresentadas ferramentas de planejamento estratégico, avaliação e organização de tempo. O intuito é oferecer conhecimentos que auxiliarão o trabalho dos visitadores, supervisores e multiplicadores do programa Criança Feliz.

O curso é voltado a profissionais atuantes no Criança Feliz e demais profissionais da rede socioassistencial, contudo qualquer cidadão interessado no tema pode acessar as aulas. O Portal da Cidadania oferece, atualmente, 30 cursos e diversos tutoriais sobre Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros.

>>Brasil encerra 2020 com a criação de 142.690 empregos formais, aponta Caged

O primeiro curso terá como tema a “Contextualização da Violência na Primeira Infância”. O segundo vai falar sobre as “Ferramentas para a prevenção e o enfrentamento à violência contra crianças na primeira infância”.

>>Começa hoje o segundo período do defeso do caranguejo-uçá

“Os agentes do Criança Feliz têm a responsabilidade de visitar as famílias incluídas no programa. Essa aproximação permite que esses profissionais reconheçam as necessidades de cada contexto e possam pensar em maneiras singulares de intervenção. Por esse motivo, a capacitação desses agentes é de extrema importância para o enfrentamento da violência contra crianças”, explica o titular da SNDCA, Maurício Cunha.

>>ENEM 2020: Inep divulga gabaritos e cadernos de questões; confira

Faça aqui sua inscrição

Caso tenha dificuldade para acessar o conteúdo, envie um e-mail para [email protected]

 

PODE LHE INTERESSAR