Cupcakes de limão, a melhor receita para preparar esta deliciosa sobremesa

Cupcakes de limão, a melhor receita para preparar esta deliciosa sobremesa
Cupcakes de limão, a melhor receita para preparar esta deliciosa sobremesa. Foto: Shutterstock

Cupcakes de limão, a melhor receita para preparar esta deliciosa sobremesa

Você é um daqueles que gosta de cozinhar em casa? Então esta receita de muffins de limão é perfeita para você. Esses bolinhos são cheios de sabor cítrico e são perfeitos para acompanhar com o café da manhã, como sobremesa nas suas refeições diárias ou simplesmente para mimar-se a qualquer hora do dia, são eles muito fácil de fazer e não vai demorar muito para ficarem prontos.

Para esses cupcakes você pode usar qualquer tipo de limão para dar sabor e aroma, porém esta receita é muito melhor com limão amarelo, pois dará um toque muito mais doce ao seu preparo. Também é importante levar em conta o tamanho e molde que vamos usar, já que embora possamos usar moldes convencionais de cupcake, também podemos usar outros tipos de formas sem afetar o modo de preparação ou cozinhar.

>>10 alimentos com alto índice glicêmico que você deve evitar

Muffins de limão

Ingredientes

  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 200 gramas de açúcar 
  • 2 ovos
  • 180 mililitros de azeite
  • 180 mililitros de leite
  • 1 limão
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • Embalagens de cupcake

>>Gelatina Tres Leches, a receita mais cremosa que você encontrará

Comece lavando e desinfetando bem o limão  isso é importante porque vamos utilizar a casca, então ela deve estar limpa. Com a ajuda de um ralador obtenha as raspas de limão, deve-se ter cuidado para não atingir a parte branca da casca, já que isso pode prejudicar sua preparação. Em seguida, divida o limão e esprema para obter o suco, que também usaremos.

Numa tigela, coloque os ovos e o açúcar e bata até formar uma espuma, depois acrescente o azeite, o leite, as raspas de limão e o suco de limão, mexendo até obter uma mistura uniforme. Em uma tigela separada, misture a farinha peneirada e o fermento em pó, acrescente à mistura líquida aos poucos para evitar que se formem grumos durante a mistura.

>>4 sobremesas fáceis de preparar com manga e aproveitar a temporada

Coloque as formas na sua bandeja e pré-aqueça o forno a 220 ° graus, se for usar outro tipo de forma sem bandejas certifique-se de untar e polvilhar a forma corretamente para que a massa não grude. Encha os pires com sua massa até dois terços para evitar que transborde durante o cozimento. Asse por 12 minutos e retire do forno quando estiverem prontos, deixe esfriar e agora você pode saborear seus muffins de limão.

PODE LHE INTERESSAR