Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina

Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina
Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina © Shutterstock

Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina.

A biotina é um tipo de vitamina B. Ele é um nutriente importante para a beleza e saúde. Ajuda a converter os carboidratos, gorduras e proteínas que consumimos em energia. Também ajuda a regular os sinais enviados pelas células e a atividade dos genes.

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido usando alimentos com biotina

Sinais de deficiência de biotina:

  • Queda de cabelo
  • Erupções cutâneas escamosas ao redor dos olhos, nariz e boca
  • Unhas quebradiças

De acordo com o National Institutes of Health (NIH), a deficiência de biotina também pode causar:

  • Altas concentrações de ácido no sangue e na urina
  • Convulsões e distúrbios do sistema nervoso

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Por isso, para melhorar a saúde dos cabelos, da pele e das unhas, recomenda-se o consumo de biotina. Você pode obter esse nutriente por meio de uma variedade de alimentos.

Fígado

O fígado fornece vitaminas B, proteínas e é rico em minerais como ferro, potássio e outros nutrientes. Além de beneficiar cabelos e unhas, pode prevenir a depressão .

Ovos (cozidos)

Os ovos nutrem a pele e os cabelos, além da biotina, seus carotenoides atuam como antioxidantes naturais.

Segundo a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), é na gema que se concentram os antioxidantes, luteína, lecitina, colina e outros nutrientes importantes.

O ovo promove saúde visual (previne o desenvolvimento de cataratas), melhora a memória e outros benefícios.

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Peixe

Os peixes gordurosos ou oleosos (cavala, salmão, atum, arenque, etc.) fornecem biotina e também são ricos em ácidos graxos ômega-3, proteínas, minerais como ferro, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, B6, B12 e D.

Abacate

O abacate contém vitaminas, minerais e gorduras boas que proporcionam benefícios à saúde.

Fornece biotina, vitamina E, ômega-3 e aumenta os níveis de luteína. É um antioxidante, reduz o risco de doenças cardiovasculares, promove a saúde visual e a memória .

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Carne de porco

A carne de porco mexicana é uma importante fonte de proteínas, vitaminas, aminoácidos e minerais .

Selecione carnes magras (com baixo teor de gordura). Use ervas, especiarias, marinadas e marinadas com baixo teor de sódio para temperar a carne.

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Batata doce

A batata-doce é rica em fibras e, além da biotina, é uma das principais fontes de beta – caroteno e anthoquininas com efeitos antioxidantes.

As raízes com polpa laranja são as mais ricas em beta-caroteno, enquanto as batatas-doces com polpa roxa são as mais ricas em antocianinas.

Dica: antes de cozinhar esfregue bem as cascas, pois são comestíveis e nutritivas.

Amêndoas

Uma porção de amêndoas equivale a cerca de 23 amêndoas ou ¼ xícara. É um alimento antioxidante , rico em nutrientes como biotina, vitamina E, proteínas, minerais (cálcio, fósforo e magnésio), gorduras boas e fibras.

Além de promover a beleza, eles reduzem o risco de doenças cardíacas ao reduzir o colesterol total e o colesterol LDL, de acordo com a Harvard School of Public Health.

Sementes

As sementes de linho são  ricas em nutrientes. Elas têm proteínas, vitaminas: B1, B6 e folato; minerais: cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio; fibra e ácidos graxos ômega-3.

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Redutores de biotina

  • A biotina e a vitamina B5, tomadas ao mesmo tempo, podem reduzir separadamente a absorção uma da outra.
  • O álcool aumenta o risco de deficiência de biotina porque pode bloquear a absorção.
  • As claras de ovo cru podem impedir a absorção de biotina.

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