Cuide das doenças respiratórias com este suco de maçã com gengibre

Cuide das doenças respiratórias com este suco de maçã com gengibre
Cuide das doenças respiratórias com este suco de maçã com gengibre. Foto: Divulgação

Cuide das doenças respiratórias com este suco de maçã com gengibre

Nestes tempos é muito importante fortalecer o sistema respiratório, às vezes a mudança de temperatura faz seu papel e nosso sistema imunológico diminui suas defesas e por isso, é muito importante permanecer forte. Alguns elementos que ajudam a fortalecê-lo e, altamente recomendados pelos médicos, podem ser frutas cítricas, gengibre e maçã. E, precisamente, esses dois últimos se tornaram muito populares hoje, pois tanto um quanto o outro têm elementos suficientes para ativar nossas defesas.

>>Receita de salmão ciliar, uma forma de aproveitar os benefícios do ômega 3

Algo que muitas pessoas não sabem é que a maçã, assim como as frutas cítricas, também é rica em vitamina C e mais algumas, que estimulam o sistema imunológico. Um estudo da  Universidade de Illinois  descobriu que a fibra solúvel (o tipo de fibra encontrada em maçãs, aveia e nozes) pode fortalecer o  sistema imunológico. Portanto, você também pode incluí-lo em sua dieta sem nenhum problema.

>>Estes são os alimentos que você nunca deve colocar no micro-ondas

Por seu turno, o gengibre , como já repetimos várias vezes, tem elementos mais do que suficientes para se tornar um dos alimentos que deve incluir na sua alimentação diária, ou pelo menos nestes tempos, para levantar as suas defesas contra excelente maneira.

Mas, o que aconteceria se colocássemos esses dois elementos juntos? A combinação acabou sendo uma combinação perfeita e por isso, hoje trazemos para você a incrível receita de suco de maçã com gengibre .

Suco de maçã com gengibre

>>Sobremesa saudável: a melhor maneira de fazer pudim de banana e chia

Ingredientes

  • 1/2 maçã verde
  • Um pedaço de gengibre
  • 1 talo de aipo
  • 1 xícara de salsa
  • Suco de dois limões
  • 1 xícara de água

Preparação

>>Conheça os 3 tipos de merengue que existem e como preparar cada um deles

A primeira coisa que faremos é descascar o gengibre e desinfetar todos os ingredientes.

Mais tarde, misturamos todos os nossos ingredientes e batemos no liquidificador. Se você não gosta de caroços em suas bebidas, pode coar antes de beber.

PODE LHE INTERESSAR