Cuidado! Esses suplementos podem prejudicar seu coração, de acordo com Harvard

Cuidado! Esses suplementos podem prejudicar seu coração, de acordo com Harvard
Cuidado! Esses suplementos podem prejudicar seu coração, de acordo com Harvard. Foto: Gastrolab

Cuidado! Esses suplementos podem prejudicar seu coração, de acordo com Harvard

Algo que sempre buscamos é manter-nos saudáveis ​​tanto mental quanto fisicamente , daí a importância de uma boa alimentação e de uma boa rotina de exercícios diários, caso contrário, pelo menos 3-4 vezes por semana. Um dos órgãos de que tendemos a cuidar muito, é claro, é o coração.

Algo que provavelmente você não sabia é que nem tudo o que consumimos pode te ajudar, como prova disso são os suplementos . Mas o que realmente está acontecendo com eles?

>>Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa

Bem, vários estudos da Universidade de Harvard mostraram que alguns dos suplementos “bons” podem conter cálcio. Então qual é o problema? Resulta que consumir  cálcio é muito bom e sim, é crucial para a saúde do coração, dos ossos, dos dentes, dos nervos e do sangue.

Estudos asseguram que homens e mulheres de 50 anos ou mais necessitam de  1,000 e 1,200 miligramas (mg) por dia. Mas o que acontece quando você consome mais? Pois bem, muitos desses suplementos podem ter algo que, longe de ajudar a aumentar, reduz a porção necessária de cálcio e suas consequências podem ser muito graves.

>>Descubra qual é a fruta que fornece 7 vezes mais vitamina C do que a laranja

Arroz de fermento vermelho

O arroz com fermento vermelho é feito de um tipo de fermento cultivado no arroz branco e contém monacolina K, que é idêntico ao ingrediente ativo da droga para baixar o colesterol. Alguns estudos sugerem que tais suplementos em grandes quantidades pelo Dr. Pieter Cohen, professor associado de medicina da Harvard Medical School monacolina K podem ser prejudiciais para pessoas que não toleram estatinas.  “Alguns produtos têm pouco ou nenhum ingrediente ativo, e outros têm a mesma quantidade de uma dose baixa de prescrição. Isso pode ser bom se você não estiver tomando uma estatina, mas se estiver, pode estar tomando muito medicamento, o que pode causar dores musculares ou mesmo colapso muscular com risco de vida, o que pode danificar outros sistemas do corpo “, diz o que estuda suplementos dietéticos, incluindo arroz com fermento vermelho.

>>Como a comida está relacionada ao nosso humor? Dicas para melhorar sua vida

L-arginina

Você deve saber que a L-arginina é um aminoácido que ajuda a relaxar e abrir os vasos sanguíneos. Os suplementos de L-arginina são comercializados como uma forma de aumentar a circulação, diminuir a pressão arterial e promover ereções. No entanto, as pessoas com doenças cardíacas devem evitá-lo, pois um estudo revelou o que pode fazer com que a pressão arterial caia muito. Se estiver a tomar anticoagulantes, pode aumentar o risco de hemorragia e se estiver a tomar inibidores da ECA , os seus níveis de potássio podem aumentar.

>>Está inchado? Experimente tomar um suco de açafrão com laranja

Suplementos de Alho

Comprimidos de alho prometem reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial. Vários estudos sobre os efeitos do colesterol são combinados, independentemente de a pílula conter alho fresco, alho em pó seco ou extrato de alho envelhecido. Portanto, eles sugerem que os suplementos de alho podem reduzir ligeiramente a pressão arterial. O problema surge quando há um aumento nos níveis e efeitos de alguns medicamentos para a saúde cardíaca, como anticoagulantes, medicamentos para baixar o colesterol e medicamentos para a pressão arterial.

PODE LHE INTERESSAR