Croquetes de bacalhau, a receita mais rica que você pode preparar nesta Quaresma

Croquetes de bacalhau, a receita mais rica que você pode preparar nesta Quaresma
Croquetes de bacalhau, a receita mais rica que você pode preparar nesta Quaresma. Foto: Freepik

Croquetes de bacalhau, a receita mais rica que você pode preparar nesta Quaresma

Estamos respirando a Quaresma e sabemos que isso significa ter receitas de frutos do mar em massa. A combinação de ingredientes também se dá em grandes quantidades e adoramos, porque sabe que não tem limites nas criações e que pode dar asas à imaginação na cozinha, quando se trata de peixe. E precisamente é isso que nos traz aqui hoje, pela deliciosa receita de  croquetes de bacalhau.

Isso mesmo, uma das receitas mais famosas e, com certeza, você já experimentou com batata, com atum , ou com ambos! Com carne, enfim , uma grande variedade que se pode dar a esta receita. Hoje os apresentamos de uma forma e de uma mudança que temos a certeza de que gostará muito e que se tornará um dos seus favoritos para esta Quaresma, podemos apostar que após estas datas os preparará muitas vezes.

>>5 alimentos que o ajudarão a perder peso de forma saudável

Agora, por que com bacalhau e não com outros peixes? Bem, isso é muito simples. Para começar, o bacalhau não é apenas rico, mas também tem uma grande ingestão energética e um  alto teor de proteínas. Por ser um peixe branco, quase não tem gordura e pode ser perfeitamente incluído em qualquer dieta, pois ajuda no combate à obesidade. É um dos peixes mais recomendados para atletas porque é rico em ômega 3 e também é bom para o coração, sendo um elemento que ajuda a reduzir os níveis elevados de colesterol. Por isso e muito mais, podemos recomendá-lo a você. Agora, vamos com nossa receita de croquetes de bacalhau.

>>Brownies de micro-ondas em 5 minutos, a sobremesa mais rápida e rica!

Croquetes de bacalhau

Ingredientes

  • 1 quilo de bacalhau em flocos
  • Água
  • 4 batatas
  • 1 copo de parmesão ralado
  • 1 Colher de Sopa de cebolinhas finamente picadas
  • 1 Colher de Sopa de salsa picadinha
  • 4 colheres de sopa de pimenta jalapeño
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de pão moído
  •  sal a gosto
  • pimenta a gosto
  • salsa para decorar

>>Torta de nozes: uma sobremesa clássica e deliciosa para começar a semana

Preparação

Para o bacalhau vamos molhar o bacalhau molhar esmigalhado numa panela com água fria, deixar repousar 2 a 3 dias, até que fique ralo. Troque a água a cada 12 horas. Enxágue e escorra.

Cozinhe as batatas com a casca e água, adicione sal e cozinhe por 30 minutos ou até que estejam macias. Deixe esfriar e retire a casca.

Amasse as batatas, juntamos o parmesão , a cebolinha , a salsa, a pimenta jalapeño, o ovo, o pão ralado , o bacalhau dessalgado e se necessário temperamos.

Com as mãos vamos formar os croquetes, passando-os pela farinha, ovo e pão moído.

>>Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com esta receita simples

Em uma frigideira em fogo médio com óleo, frite os croquetes por 5 minutos ou até dourar levemente. Colocamos em papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Decore com salsa e acompanhe com salada.

PODE LHE INTERESSAR