Creme de cabelo caseiro ultra-hidratante para definir seus cachos

Creme de cabelo caseiro ultra-hidratante para definir seus cachos
Creme de cabelo caseiro ultra-hidratante para definir seus cachos © iStock

Creme de cabelo caseiro ultra-hidratante para definir seus cachos.

Quem tem cabelos cacheados sabe o que significa “lutar” para conseguir cachos bonitos e hidratados, principalmente porque é difícil conseguir produtos livres de sulfatos, parabenos e silicones que só danificam os cabelos, por isso hoje dou a informação como fazer um creme caseiro ultra-hidratante para definir seus cachos e mantê-los perfeitos o dia todo.

Como usar secador de cabelo e prancha em casa sem causar danos

Por que o cabelo cacheado fica seco?

O cabelo cacheado fica lindo , mas certamente é um desafio mantê-lo sem frizz porque tende a ficar muito seco. De acordo com um estudo publicado na  American Physical Society, os cachos são mais secos do que os cabelos lisos porque a sebo produzida pelo couro cabeludo não chega às pontas, por isso fica crespo, desidratado e fraco.

5 óleos essenciais para cabelos cacheados

Creme caseiro para hidratar cachos

O creme pode se tornar seu melhor aliado para manter seus cachos o dia todo; sendo assim, você deve aplicar as dicas deste artigo para deixá-los definidos e com muito volume por mais tempo.

Hidratação para cabelo com abacate e ovo: dar brilho, maciez e muito mais

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de aloe vera (babosa);
  • Duas colheres de sopa de óleo de coco ou leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga de karité;
  • Uma xícara do creme modelador ou ativador de cachos que você está usando, lembre-se que deve ser isento de óleos minerais, sulfatos, parabenos e silicones para evitar danificar seu cabelo.

Os truques mais eficazes para o cabelo crescer mais rápido

Modo de preparação:

Despeje o óleo de coco e a manteiga de karité em vasilhames separados, depois, você vai colocar ao fogo no micro-ondas por um ou dois minutos até que os dois ingredientes derretam, então, misture-os no mesmo recipiente e adicione o copo do creme de pentear que você usa para ativar seus cachos, misture perfeitamente até que todos os ingredientes estejam incorporados.

Por último, adicione o aloe vera e se preferir pode também adicionar algumas gotas de óleo de amêndoa para aumentar a hidratação deste creme e você já terá um creme caseiro para pentear os seus lindos cachos!

Descubra os incríveis benefícios do mel para o cabelo

Benefícios desses ingredientes para meus cachos:

  • O óleo de coco promove o crescimento do cabelo , hidrata o couro cabeludo e desintoxica o cabelo de ingredientes prejudiciais;
  • O aloe vera (babosa) é um super hidratante natural que cura os fios danificados para evitar pontas duplas;
  • A manteiga de karité sela a hidratação e dá brilho aos seus cabelos;

Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável

Agora que você já sabe como fazer seu próprio creme ultra-hidratante para definir seus cachos e deixá-los perfeitos o dia todo; é recomendado usá-lo apenas da ponta média e pentear normalmente, você terá cachos de inveja!

PODE LHE INTERESSAR