Coronavírus faz mais de 30 milhões vítimas em todo o mundo

Coronavírus faz mais de 30 milhões vítimas em todo o mundo
Coronavírus faz mais de 30 milhões vítimas em todo o mundo. Foto: Foto: Zhang Yuwei/Xinhua/AP

Coronavírus faz mais de 30 milhões vítimas em todo o mundo

Os casos do novo coronavírus pelo mundo passam dos 30 milhões, de acordo com um contagem da agência de notícias Reuters. A pandemia não mostra sinais de desaceleração.

A Índia está firme no foco como o mais recente epicentro da crise, embora as Américas do Norte e do Sul combinadas ainda representem quase metade dos casos.

+A vacina BCG oferece alguma proteção contra a covid-19?

+Para 72%, aula presencial só deve voltar com vacina para Covid-19

Os números globais de novos casos diários atingiram níveis recordes nos últimos dias e o total de mortos se aproxima de um milhão, enquanto a corrida internacional pelo desenvolvimento e comercialização de uma vacina para a doença aqueceu ainda mais.

O número oficial de casos de covid-19 no mundo é agora mais de cinco vezes maior que o total de casos graves da gripe Influenza, registrados anualmente, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

+Coronavírus: São Paulo ultrapassa 31 mil mortes

+Nesta quinta-feira tem sorteio acumulado da Mega-Sena de R$ 32 milhões

Ao redor do mundo, quase um milhão de pessoas morreram por conta da covid-19, um indicador considerado atrasado dado o período de incubação do vírus, que é de duas semanas. O número supera de longe os piores cenários anuais de mortes ligadas à Influenza, que gira entre 290 e 650 mil.

Recorde

Nesta semana, a Índia se tornou o segundo país, depois dos Estados Unidos, a registrar mais de cinco milhões de casos. Na quinta-feira (17), o país registrou um novo recorde no número de novos casos diários: quase 98 mil.

+Serasa oferece renegociação de dívidas para inadimplentes

+Aprovados em julho não receberão parcelas do auxílio de R$ 300; entenda

O país asiático, o segundo mais populoso do planeta, tem reportado mais novos casos diários do que os Estados Unidos desde meados de agosto e representa apenas um pouco mais de 16% dos casos globais conhecidos.

As mortes registradas na Índia têm sido relativamente baixas até agora, mas mostram tendência de alta. O país anotou mais de mil mortes diárias por dia há duas semanas.

Fonte: Agência Brasil

PODE LHE INTERESSAR