Coquetel de frutas em calda com leite condensado, preparo simples e saboroso

Coquetel de frutas em calda com leite condensado, preparo simples e saboroso
Coquetel de frutas em calda com leite condensado, preparo simples e saboroso. Foto: Gastrolab

Coquetel de frutas em calda com leite condensado, preparo simples e saboroso

O Natal nunca mais seria o mesmo se durante o encontro não desfrutássemos de um toque doce para acompanhar todos os deliciosos pratos que já estão na mesa. É que depois desses ótimos preparativos , o estômago requer um doce toque para limpar o paladar e terminar a noite da melhor maneira possível. Desde salada de maçã, salada de beterraba, um pouco de gelatina e xarope de frutas, tudo é muito bom quando falamos de sobremesas de Natal .

Tortas ornamentadas, biscoitos amanteigados são talvez os preparativos mais desejados desta temporada, mas infelizmente para muitos, nem sempre temos tempo para terminar de cozinhar uma grande sobremesa. Felizmente, existem preparações simples de fazer em menos de 20 minutos  como é o caso deste coquetel de frutas em calda com leite condensado.

>>2 receitas de saladas doces que não devem faltar na ceia de Natal

Para esse preparo, você pode pegar uma lata de frutas sortidas em calda que vendem no supermercado , mas se não encontrar, pode comprar frutas em calda separadamente e fazer uma mistura para que todas formem aquela mistura que tanto procuramos. Se quiser aprender a prepará-lo , aqui compartilhamos a receita do coquetel de frutas em calda com leite condensado para que você possa saboreá-lo com sua família ou amigos durante essas celebrações.

Coquetel de frutas em calda com leite condensado

>>Bolo de chocolate frio, sem forno e fácil de fazer

Ingredientes:

  • 1 porção de frutas em calda picadas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de biscoitos maria
  • 100 gramas de cerejas em calda
  • 6 limões, só o suco
  • 50 gramas de noz picada
  • Folhas de hortelã para enfeitar

Preparação:

>>Biscoitos natalinos; receita especial para presentear quem você ama

Moa 3/4 dos biscoitos para fazer um pó fino. Reserva.

No liquidificador, coloque o leite condensado, junto com 2 colheres de sopa das frutas picadas e um pouco da calda, além do suco dos limões. Misture perfeitamente até que todos os ingredientes estejam completamente misturados. Despeje a mistura em uma tigela grande.

Despeje todas as frutas restantes na calda na tigela com a mistura que você fez anteriormente. Com a ajuda de uma colher, misture muito bem todos os ingredientes para que os sabores sejam incorporados.

>>Três receitas fáceis, deliciosas e baratas que você pode preparar com maçã neste Natal

Para servir, em copos individuais, coloque uma pequena base do pó de biscoito junto com algumas nozes picadas. Encha com a preparação de frutas. Decore com cereja, um pouco de noz, um biscoito e um raminho de hortelã. Aprecie.

PODE LHE INTERESSAR