Conheça o truque do vinagre branco que deixa o cabelo perfeito

Conheça o truque do vinagre branco que deixa o cabelo perfeito
Conheça o truque do vinagre branco que deixa o cabelo perfeito

Conheça o truque do vinagre branco que deixa o cabelo perfeito.

Muitos passam a vida tentando encontrar a maneira perfeita de lavar os cabelos para minimizar a oleosidade nas raízes ou obter um pouco de brilho extra, então recorrem a várias técnicas diferentes.

Cuide do cabelo: 4 máscaras naturais espetaculares para hidratar os fios

Se isso acontecer com você, temos boas notícias: você pode obter esses benefícios com base em um ingrediente que todos temos em casa, que é muito barato e fácil de transformar em remédio contra graxa e cabelos opacos.

Tudo que você precisa é de vinagre misturado com um pouco de água. É o que afirma Christophe Robin, colorista e estilista parisiense que tem clientes como Catherine Deneuve, Inès de la Fressange e Tilda Swinton. Em seguida, contamos o segredo para ter aqueles belos cabelos franceses.

Receita de smoothie para fortalecer o cabelo com 5 ingredientes potentes

O vinagre, branco e maçã, é um excelente tônico para o couro cabeludo que ajuda a remover o óleo das raízes, dissolve as impurezas e alivia o peso dos cabelos.

Os efeitos do tratamento com vinagre são os seguintes:

  • Restaura o pH do couro cabeludo
  • Remova os restos de produtos para o cabelo
  • Hidrata da raiz às pontas
  • Previne ou trata um couro cabeludo seco ou irritado
  • Restaura o brilho
  • Impede a queda

Descubra 3 formas de alisar o cabelo em casa sem usar chapinha

Cabelo cacheado: sete truques para ter cachos super definidos e sem frizz

Como aplicar

Você nunca deve usá-lo diretamente em sua cabeça, pois isso seria contraproducente. O que você precisa fazer é preparar uma solução de vinagre com água.

Você só precisa de 140 mililitros de água e 5 gotas de maçã ou vinagre branco. Em seguida, despeje o líquido em um recipiente e adicione o condicionador que você usa toda vez que lava o cabelo.

Fantástico corante natural para esconder os cabelos grisalhos (funciona de verdade!)

Basta aplicar a mistura no cabelo molhado, massageando suavemente por alguns minutos, da raiz às pontas. Se puder, enrole o cabelo em uma touca de banho para que a mistura funcione por 5 a 10 minutos.

Para finalizar, basta remover a mistura com água, como faria com o shampoo habitual. Você pode fazer isso uma ou duas vezes por semana.

PODE LHE INTERESSAR