Conheça os benefícios de incluir suco de tomate em sua dieta diária

Conheça os benefícios de incluir suco de tomate em sua dieta diária
Conheça os benefícios de incluir suco de tomate em sua dieta diária. Foto: Shutterstock

Conheça os benefícios de incluir suco de tomate em sua dieta diária

Um dos ingredientes básicos que não pode faltar na cozinha é o tomate, já que é uma das hortaliças com a qual se pode preparar um ótimo preparo de receitas para compartilhar em família.

Embora o tomate geralmente seja utilizado para fazer sopas ou até mesmo para consumi-lo cru, há quem tenha conseguido tirar o máximo proveito dos seus benefícios consumindo-o em forma de suco, que por vezes é utilizado como remédio natural e até preventivo algumas doenças. Ele contém cálcio , fósforo, potássio e sódio, bem como as vitaminas A, B1, B2 e C, que permanecem intactos se consumido cru.

>>Aprenda a fazer tortilhas de farinha integral com apenas 4 ingredientes

Benefícios do suco de tomate

Melhora a visão

O consumo de suco de tomate é uma boa fonte de riboflavina (vitamina B2), que está intimamente relacionada à saúde ocular, protegendo a visão central, ao mesmo tempo em que fornece luteína e zeaxantina, dois nutrientes que ajudam a filtrar a luz através do globo ocular para proteger o tecidos oculares de raios de luz azul.

Previna a constipação

O tomate é uma boa fonte de fibra natural, que pode ser preservada intacta se consumida crua. O seu consumo regular ajuda a melhorar o funcionamento do estômago e dos intestinos, aliviando os problemas de obstipação e facilitando a expulsão das fezes de forma regular.

>>Aprenda a marinar carne de frango com perfeição com estas dicas

Fortalece o sistema imunológico

O suco de tomate contém uma boa quantidade de ácido rosmarínico e polifenol, ambos relacionados a ser muito poderosos anti-inflamatórios, antivirais e antibacterianos, que ajudam o corpo a fortalecer suas defesas para evitar contrair algumas das doenças mais comuns. Existem até alguns estudos que indicam que pode ser usado como um antidepressivo natural, embora seja sempre bom consultar o seu médico.

Alivia a ressaca

Depois de uma longa noite de festa e tendo bebido demais, os sintomas da ressaca tornam-se muito evidentes, entretanto, tomar um copo de suco de tomate será de grande ajuda para aliviar o desconforto com segurança e muito rapidamente. A sua ação tem um efeito calmante que lhe dará uma sensação de bem-estar quase que imediatamente.

>>Se você sofre de pressão alta, verifique estas dicas alimentares para baixá-la

Melhora a digestão

O seu elevado teor de fibras ajuda o organismo a melhorar os seus processos durante a digestão dos alimentos, ajudando a melhorar a absorção dos nutrientes dos alimentos consumidos durante o dia. Além disso, ao conter uma boa quantidade de água, você ficará hidratado por muito mais tempo.

PODE LHE INTERESSAR