Conheça os benefícios da dieta anti-inflamatória para sua saúde

Conheça os benefícios da dieta anti-inflamatória para sua saúde
Conheça os benefícios da dieta anti-inflamatória para sua saúde © iStock

Conheça os benefícios da dieta anti-inflamatória para sua saúde.

A dieta anti-inflamatória auxilia em muitos aspectos no cuidado e preservação da saúde. Nesse sentido, ajuda a evitar problemas cardiovasculares, câncer e prolonga a vida. Se você quiser saber um pouco mais sobre essa dieta, aqui contamos tudo o que você precisa saber.

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Como essa dieta beneficia a saúde

A inflamação que ocorre sem causa aparente é um alarme que o corpo emite quando algo interno está falhando.

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Isso significa que o corpo não está totalmente saudável e, portanto, o sistema imunológico está se defendendo. A inflamação está ligada a várias doenças, como diabetes tipo 2, artrite, câncer e hipertensão . Essas doenças podem ser controladas graças à dieta anti-inflamatória.

Entre os benefícios desta dieta estão o controle e a prevenção das doenças citadas, mantendo o peso, e no caso de quem tem alguns quilos a mais, é possível que os perca se seguir esta dieta.

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Quais alimentos comer

A dieta anti-inflamatória purifica e elimina substâncias prejudiciais ao organismo, ao mesmo tempo que fornece os nutrientes necessários para a energia. O corpo reage positivamente quando remove o inchaço.

O consumo de frutas e vegetais, assim como de outros vegetais, é essencial. As proteínas, obtidas tanto de legumes quanto de animais, também são importantes. Claro, a proteína animal que é preferível consumir é o peixe .

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Deve ficar claro o seguinte: esta dieta não é temporária, trata-se de comer de forma equilibrada e ordenada alimentos que forneçam o que é necessário ao corpo e eliminando os alimentos e substâncias que fazem mal à saúde.

Quais alimentos evitar

Farinhas refinadas, açúcares, gorduras poli-insaturadas, excesso de proteína e consumo excessivo de sal são alimentos nada saudáveis. Você tem que erradicá-los completamente da dieta ou, na falta disso, consumi-los com grande moderação.

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Em qualquer caso, como cada organismo é diferente, o melhor é consultar um nutricionista que saberá orientar da melhor forma como fazer a dieta anti-inflamatória de acordo com as necessidades de cada pessoa.

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