Conheça os 5 hábitos comuns que dificultam a perda de peso

Conheça os 5 hábitos comuns que dificultam a perda de peso
Conheça os 5 hábitos comuns que dificultam a perda de peso. Foto: © iStock

Conheça os 5 hábitos comuns que dificultam a perda de peso

Sabemos como é complicado perder peso, especialmente nesta época do verão. Diante dessa necessidade, às vezes somos guiados por conselhos e mitos urbanos que nos prometem emagrecer rapidamente. A nutricionista americana Jamee Guerra conta que seguir estes hábitos “torna o nosso metabolismo lento, causando peso, fadiga, dores de estômago e até excesso de peso”. Por isso, apresentamos 5 hábitos que não permitem emagrecer rapidamente.

>>Salada de rúcula com atum e ovo, um delicioso jantar para emagrecer

1. Pular refeições

O mito típico de não jantar para perder peso, é apenas isso um mito, porque pular uma refeição só torna o metabolismo lento, também à noite nosso corpo precisa de mais energia para queimar gordura por isso comer algo proporcional e equilibrado é necessário para não diminuir nossa massa muscular.

>>Receita de omelete italiano, ideal para um bom café da manhã

2. Beber pouca água

Se não bebermos água e menos no verão, podemos sofrer de hipoidratação, que é uma diminuição dos fluidos corporais em comparação com um estado normal de hidratação devido ao pouco consumo de líquidos. A falta de fluidos pode afetar o sistema cardiovascular, o sistema muscular e a pele.

3. Pouca proteína

Nessas datas há um maior consumo de carboidratos, como cereais, arroz e tubérculos e deixamos de consumir proteínas, isso desequilibra a nossa alimentação. As proteínas são encontradas em carnes, leite, ovos, feijão, lentilhas, amêndoas e nozes, entre outros.

>>Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer

4. Comer depois do expediente

Em vez de perder peso, comer tarde só pode causar obesidade ou gastrite, pois nosso corpo tem uma certa média de horas para aproveitar ao máximo as refeições, se não fizermos isso faremos com que nosso metabolismo fique lento.

>>Dieta de abacate para perder peso e queimar gordura em 3 dias

5. Comer muito pouco

Comer porções muito pequenas faz com que nosso corpo as armazene como gordura. Todos os dias devemos consumir as três refeições principais que são café da manhã, almoço e jantar, mas entre as refeições podemos consumir alguns lanches ou lanches de baixa caloria que mantêm nosso estômago cheio e nosso metabolismo funcionando constantemente. Os alimentos perfeitos para consumir entre as refeições são frutas, frutas secas como nozes, pecãs e amêndoas.

PODE LHE INTERESSAR